O atacante Bruno Henrique não escondeu a insatisfação com a arbitragem na saída para o intervalo do duelo entre Flamengo e Atlético, na noite deste domingo (27/7), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal reclamação envolve o lance aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Abatti Abel marcou pênalti para o Flamengo após falta de Fausto Vera em Plata, mas voltou atrás depois de consultar o VAR.
Após rever vários ângulos, o juiz identificou que o primeiro contato foi fora da área e assinalou apenas a falta, aplicando cartão amarelo ao volante do Galo.
Bruno Henrique relatou ao canal Premiere como foi a conversa com o árbitro no momento da revisão.
“Ele chamou eu e o Hulk. Falou assim: ‘se for dentro da área é cartão amarelo, se for fora é expulsão’. E na hora que ele olha o VAR ele muda a decisão dele. É difícil falar de arbitragem, o tempo todo pilhando nosso time. As faltas que ele dá para o Atlético, para nós ele não dá”, disparou Bruno Henrique.
A jogada gerou protestos dos jogadores do Flamengo, que pediram a expulsão de Fausto Vera, já que Plata avançava em direção ao gol. O árbitro preferiu manter o cartão amarelo.