CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético com reservas? Veja possível escalação para enfrentar o RB Bragantino

Cuca deve preservar boa parte dos titulares do Atlético contra o Bragantino em virtude da sequência de jogos; veja possível time

Compartilhe
google-news-logo

Em meio à sequência de jogos decisivos, o Atlético deve ter reservas na escalação para enfrentar o RB Bragantino em duelo a ser disputado pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A intenção de preservar titulares foi aberta por Cuca em entrevista coletiva nessa quinta-feira (31/7). Diante do cenário, o No Ataque aponta uma possível formação do Galo para o confronto contra o Massa Bruta.

O Atlético disputou seis partidas no intervalo dos últimos 20 dias. Compromissos contra equipes da parte de cima da tabela do Brasileirão e jogos de mata-mata estiveram no calendário alvinegro nas últimas semanas.

Cuca mudou pouco as escalações e optou por manter a base do time considerado titular em todos estes duelos. Agora, o treinador paranaense deve dar descanso aos atletas mais desgastados.

“Sim (devemos poupar). Boa pergunta. E também porque no meio da semana que vem tem o Godoy Cruz-ARG, que também é um dos fortes objetivos nossos: a Sul-Americana. Então, a gente vai, sem dúvida nenhuma, fazer um rodízio dentro do necessário. Controle de carga, que é feito junto com a fisiologia, junto com a preparação física, conversando com o jogador”, disse Cuca após a vitória do Atlético sobre o Flamengo (1 a 0), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“E oportuniza-se outros jogadores também. A gente vai fazer o melhor possível também para não perder jogador machucado, porque daí o prejuízo é maior”, acrescentou o comandante alvinegro.

A possível escalação do Atlético contra o Bragantino

O cenário ainda é de incerteza e não há possibilidade de cravar se Cuca poupará a maior parte dos titulares contra o Bragantino ou apenas alguns. Diante da importância do confronto contra o Flamengo, no entanto, a tendência é de que mais reservas se façam presentes na formação inicial.

Na defesa, Natanael deve recuperar espaço ocupado por Saravia, enquanto Junior Alonso tende a ganhar descanso para a entrada de Vitor Hugo (ou Igor Rabello). Caio também pode ser acionado na lateral esquerda, função exercida por Gustavo Scarpa nos embates recentes contra o Flamengo.

Já no meio-campo, Fausto Vera aparece como postulante à vaga de Alan Franco, com o segundo volante Alexsander praticamente garantido como titular diante do Bragantino. Igor Gomes e Bernard disputam a vaga de criação.

Alexsander em estreia pelo Atlético, diante do Flamengo, no Maracanã - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Alexsander em estreia pelo Atlético, diante do Flamengo, no Maracanã(foto: Pedro Souza/Atlético)

Por fim, no setor ofensivo, Cuello e Hulk podem dar lugar a Júnior Santos e Biel. Pela alta disponibilidade em que sempre se apresentou na carreira, Rony tem mais chances de ser mantido no time de Cuca.

Sendo assim, uma possível escalação do Atlético para enfrentar o Bragantino tem: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo (Igor Rabello) e Caio; Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Igor Gomes (Bernard); Júnior Santos, Biel e Rony.

No departamento médico, seguem em tratamento o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), o volante Patrick Silva (fratura na coluna lombar) e os atacantes Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito). Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em seis jogos de suspensão por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o atacante Dudu é dúvida em virtude da situação jurídica.

Atlético no Campeonato Brasileiro

Com derrotas nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético estagnou com 20 pontos e caiu da sétima para a 13ª colocação da competição nacional. Os reveses diante de Bahia (2 a 1), Palmeiras (3 a 2) e Flamengo (1 a 0) afastaram o Galo da briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Neste sentido, o jogo contra o Bragantino é tido como oportunidade de recuperação para o Galo. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 18h30 deste domingo (3/8).

Compartilhe
google-news-logo