ATLÉTICO

Atlético quer reforço de centroavante? Cuca responde e avalia mercado

Atualmente, o Atlético tem à disposição dois centroavantes de origem - Isaac e João Marcelo; os dois não são frequentemente utilizados

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético segue atento no mercado da bola. Ao menos foi o que garantiu o técnico Cuca. Nesta janela de transferências, o alvinegro se reforçou com o atacante Biel e o meio-campista Alexsander. O treinador respondeu sobre o desejo de contar com um centroavante no elenco e avaliou a situação do clube, em relação as características que são levadas em conta para contratar.

Atualmente, o Atlético tem à disposição dois centroavantes de origem, que não são frequentemente utilizados. Um é Isaac, cria da base, que atuou em um jogo nesta temporada. Já João Marcelo, que veio do Guarani, fez 11 jogos e contribuiu com uma assistência.

Cuca falou que o projeto é utilizar os atletas com cautela, pouco a pouco, até que estejam adaptados completamente. Isso porque ambos são muito jovens. Isaac tem 21 anos, enquanto João Marcelo tem 20. O comandante não descartou a contratação de um jogador com tais características, mas deixou claro que não é a prioridade.

“Acho que a gente tem um elenco quase que definido, ainda falta alguma coisinha, chegou Biel, Alexsander. Temos Isaac, João Marcelo, jovens que estamos lançando aos poucos. Não temos esse jogador (centroavante). Tínhamos o Deyverson, era uma característica diferente, mas a gente abriu mão, deixou ir para o Fortaleza e esse tipo de jogador não é fácil encontrar, mas o pessoal está atento”, comentou.

O treinador também falou da situação financeira do clube, tratada como um impedimento para fazer grandes aquisições. Neste momento, a diretoria priorizou peças para outros setores mais carentes – como o caso de Biel, que atua pelas pontas, e Alexsander, que joga como volante.

Com isso, ele apontou as exigências que seriam feitas para ir ao mercado por um centroavante e citou que a ideia é seguir com os jovens, a fim de criar ‘casca’ e usá-los futuramente.

“Hoje se trabalha diferente, até os enormes clubes do mundo, PSG, Bayern, eles estão partindo para uma outra ideia de jogo, que é um time mais jovem. Estamos sempre atentos ao mercado, se aparecer um jogador nesse característica com idade boa e barato, aí a gente vai atrás”, finalizou Cuca.

Compartilhe
google-news-logo