Em duelo a ser disputado pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético medirão forças no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h deste domingo (10/8). A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Cruzmaltino e Galo para a partida.
No meio de semana, ambos os times se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (6/8), o Atlético despachou o Flamengo nas oitavas ao superar o adversário nos pênaltis na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 4 a 3 – depois de derrota no tempo regulamentar, por 1 a 0.
Já na quinta-feira (7/8), o Vasco venceu o CSA em São Januário, por 3 a 1. Rayan, Philippe Coutinho e Danilo Neves balançaram as redes para o time carioca.
O Galo é o 10º colocado do Brasileirão, com 23 pontos. Já o Cruzmaltino ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, com 15.
Desfalques e provável escalação do Vasco
O técnico Fernando Diniz deve promover poucas mudanças na escalação do Vasco em relação ao time que bateu o CSA na Copa do Brasil. Na defesa, a tendência é de que João Victor volte à zaga para que Hugo Moura retorne ao meio-campo, consequentemente levando o ex-Galo Jair ao banco de reservas.
Na lateral-esquerda, Victor Luis deve ser o substituto do suspenso Lucas Piton. Já no meio-campo, há a possibilidade de que Cauan Barros, que estava emprestado ao América, seja relacionado para o confronto.
Desta forma, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Atlético tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Hugo Moura), Lucas Freitas e Victor Luis; Hugo Moura (Jair), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
O Cruzmaltino tem três desfalques para a partida. Além da suspensão de Lucas Piton, o clube carioca administra lesões do meia-atacante Adson e do atacante GB junto ao departamento médico.
Desfalques e provável escalação do Atlético
Na última quarta-feira (6/8), ao ser questionado sobre o tema, Cuca deixou claro que preservará algumas peças consideradas titulares diante do Vasco. Como não pretende priorizar uma única competição, o treinador paranaense deve sempre se apoiar nos resultados dos testes físicos para escalar quem estiver em melhores condições a cada partida.
Diante do cenário, é provável que Cuca escale um time semelhante ao que venceu o RB Bragantino (2 a 1), no último domingo (3/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em relação àquela formação alvinegra, mudanças podem passar pelas entradas do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Júnior Santos nas vagas de Junior Alonso e Cuello, respectivamente, para administrar desgastes de atletas com maior minutagem em campo.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Vasco tem: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Igor Gomes; Biel, Júnior Santos (Cuello) e Rony.
Os torcedores alvinegros aguardavam pela possível presença do meia-atacante Reinier, novo reforço alvinegro, na lista de relacionados para o embate contra o Cruzmaltino. A contratação já teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não viajou ao Rio de Janeiro para aprimorar o condicionamento físico em Belo Horizonte antes da estreia com a camisa preta e branca.
Cuca ainda precisou administrar novas baixas: as do lateral-direito Renzo Saravia (controle de carga), do volante Fausto Vera (incômodo na coxa esquerda) e do atacante Hulk (controle de carga). O trio se une ao volante Patrick Silva (fratura na região lombar) e aos atacantes Dudu (punido pelo STJD), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito) como desfalque.