Gabriel Menino marcou diante do Vasco, na tarde deste domingo (10/8), o gol mais rápido da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o tento no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o meio-campista do Atlético também encerrou um jejum de um ano.
O relógio marcava 38 segundos de jogo quando Gabriel Menino estufou as redes defendidas pelo goleiro Léo Jardim em São Januário. O chute certeiro saiu após contra-ataque rápido do Galo, puxado por Tomás Cuello.
O tento se deu após diversas tentativas de Gabriel Menino com a camisa preta e branca. Nos primeiros meses como jogador do Atlético, o meio-campista arriscou várias finalizações de média distância, sem sucesso.
Menino não balançava as redes desde 20 de julho. Na ocasião, o atleta fez um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro (2 a 0) no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre Vasco e Galo, neste domingo, terminou empatado, por 1 a 1. Vegetti igualou, de pênalti, a contagem para o Cruzmaltino.
“Eu estou muito feliz pelo meu primeiro gol com essa linda camisa, que é a do Atlético. Ainda mais feliz porque eu estava esperando esse gol para fazer essa comemoração, já que minha filha nasce agora na primeira semana de setembro. É uma bola cheia de energia, e graças a Deus eu pude acertar.”
Gabriel Menino, meio-campista do Atlético, no intervalo de Vasco x Atlético
LEIA TAMBÉM:
Gabriel Menino no Atlético
Gabriel Menino assinou com o Atlético ainda em dezembro de 2024, como parte da transferência que culminou na ida do atacante Paulinho do Galo ao Palmeiras. O meio-campista se despediu do Verdão depois de cinco temporadas, com vários títulos no currículo.
O jogador já havia dado duas assistências pelo Atlético, ainda que não tivesse balançado as redes. O duelo contra o Vasco foi o 32º de Menino representando o time alvinegro.