CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco x Atlético: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro

Vasco e Atlético medirão forças pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro; saiba todas as informações sobre o jogo entre os alvinegros

Compartilhe
google-news-logo

Depois de uma classificação emocionante às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético tenta dar sequência ao bom momento diante do Vasco, em jogo a ser disputado pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros medirão forças no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h deste domingo (10/8). A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre a partida: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, desfalques, declarações de envolvidos e muito mais.

Na última quarta-feira (6/8), o Atlético perdeu para o Flamengo no tempo regulamentar na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Como havia vencido o jogo de ida na capital carioca pelo mesmo placar, viu a decisão da vaga nas quartas da Copa do Brasil ir aos pênaltis e contou com o brilho do goleiro Everson para triunfar diante do maior rival interestadual, por 4 a 3.

O último jogo no Campeonato Brasileiro também teve desfecho positivo. Com time misto no último domingo (3/8), o Galo contou com gols de Igor Gomes e Natanael para superar o RB Bragantino na Arena MRV, por 2 a 1.

Antes do início da 19ª rodada, o Atlético ocupava a 10ª posição na tabela de classificação da principal competição nacional, com 23 pontos. A distância para o RB Bragantino, primeiro clube no G6 (zona classificatória à próxima Copa Libertadores), era de quatro pontos.

Atlético tenta superar histórico negativo

Na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta superar um histórico negativo diante do Vasco. O Galo registra apenas 22,2% de aproveitamento em partidas disputadas contra o adversário em São Januário, um dos mais tradicionais palcos do futebol no país.

Ao todo, Atlético e Vasco mediram forças em São Januário em 24 oportunidades, com três vitórias do Galo, sete empates e 14 triunfos do Cruzmaltino. Foram 50 gols marcados pelos cariocas na somatória destes confrontos e apenas 23 pelos mineiros.

De toda forma, a penúltima ida do Atlético ao estádio quase centenário no Rio de Janeiro foi positiva. Em 19 de outubro do ano passado, Vegetti balançou as redes para o Cruzmaltino de pênalti, mas Hulk anotou golaço que selou empate, por 1 a 1, e colocou o clube mineiro na decisão da Copa do Brasil naquela ocasião.

Hulk marcou o gol da classificação do Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Hulk marcou o gol da classificação do Atlético diante do Vasco na Copa do Brasil(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Momento do Vasco

O Vasco também tenta construir uma sequência positiva depois de se classificar às quartas da Copa do Brasil. Na última quinta-feira (7/8), o Cruzmaltino eliminou o CSA do torneio mata-mata ao vencer em São Januário, por 3 a 1, com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê.

Em contrapartida, a equipe comandada por Fernando Diniz já soma quatro jogos sem vitórias no Brasileirão. O último triunfo vascaíno na competição nacional ocorreu em 12 de junho, diante do São Paulo no Morumbi, por 3 a 1. Desde então, foram duas derrotas (para Botafogo e Mirassol) e dois empates (com Grêmio e Internacional).

Com os resultados até então, o Vasco iniciou a 19ª rodada na 17ª colocação na tabela de classificação, a primeira posição na zona de rebaixamento à Série B. O clube carioca soma 15 pontos.

Vasco x Atlético: onde assistir ao vivo

O jogo entre Vasco e Atlético terá transmissão na TV aberta e também por serviço de assinatura na TV fechada (pay-per-view).

  • Globo
  • Premiere

Vasco x Atlético: prováveis escalações

O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o duelo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba quem deve iniciar jogando em São Januário.

Vasco

O técnico Fernando Diniz deve promover poucas mudanças na escalação do Vasco em relação ao time que bateu o CSA na Copa do Brasil. Na defesa, a tendência é de que João Victor volte à zaga para que Hugo Moura retorne ao meio-campo, consequentemente levando o ex-Galo Jair ao banco de reservas.

Na lateral-esquerda, Victor Luis deve ser o substituto do suspenso Lucas Piton. Já no meio-campo, há a possibilidade de que Cauan Barros, que estava emprestado ao América, seja relacionado para o confronto.

  • Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Hugo Moura), Lucas Freitas e Victor Luis; Hugo Moura (Jair), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti
  • Pendurados do Vasco: Jair, Paulinho Paula e Vegetti
  • Desfalques do Vasco: Lucas Piton (suspenso), Adson (lesionado) e GB (lesionado)
Vasco venceu CSA por 3 a 1 na Copa do Brasil - (foto: Matheus Lima/Vasco)
Vasco venceu CSA por 3 a 1 na Copa do Brasil(foto: Matheus Lima/Vasco)

Atlético

Diante de uma intensa “maratona” de jogos, o técnico Cuca deve promover alterações na escalação tida como titular do Atlético. Jogadores com maior minutagem recente como Junior Alonso, Gustavo Scarpa e Hulk podem ganhar descanso.

Havia expectativa dos atleticanos pela estreia do meia-atacante Reinier, anunciado pelo Galo na última sexta-feira (8/8). O jogador já teve situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não viajou ao Rio de Janeiro para aprimorar o condicionamento físico em Belo Horizonte.

O técnico Cuca ainda teve de administrar novas baixas “de última hora”. O lateral-direito Saravia, o volante Fausto Vera e o atacante Hulk também ficaram de fora da viagem à capital carioca.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Alan Franco (Fausto Vera), Alexsander e Igor Gomes; Biel, Júnior Santos (Cuello) e Rony
  • Pendurados do Atlético: Junior Alonso, Guilherme Arana, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Saravia (controle de carga), Fausto Vera (incômodo na coxa esquerda), Patrick Silva (lesão na lombar), Reinier (aprimoramento da condição física), Hulk (controle de carga), Dudu (suspenso pelo STJD), Caio Maia (lesão no joelho direito) e Cadu (lesão no joelho direito)

Vasco x Atlético: os personagens

  • Fernando Diniz, técnico do Vasco: “O primeiro tempo (contra o CSA) como um todo (deve servir de exemplo para o jogo contra o Atlético). Mas não só esse jogo. De maneira geral, fizemos bons jogos contra Mirassol e Internacional no primeiro tempo. São campeonatos diferentes. Precisamos pontuar rápido. A equipe tem produzido para ganhar jogos. Eu espero que a gente consiga fazer uma grande partida e dar esse presente para a torcida no domingo.”
  • Cuca, técnico do Atlético: “A gente do limão fez uma limonada boa! Hoje (contra o Flamengo), pudemos colher um pouquinho desse fruto plantado. É difícil, muito difícil passar pela turbulência que a gente passou. São três Flamengos, um Palmeiras fora, um Bahia fora, Sul-Americana… É muito complicado, os mata-matas. E a gente está passando, né? Está passando com resiliência. Cada jogo tem uma história, e a gente sai cada vez mais fortalecido, mas pé no chão. Os domingos confirmam as quartas-feiras e assim vai indo. Domingo tem o Vasco lá, a gente tem que se preparar para fazer outro grande jogo. Quarta tem outro mata-mata aqui com o Godoy Cruz-ARG, e domingo o Grêmio, a volta lá com o Godoy… É estar preparado para esses jogos difíceis de três em três dias.”

Vasco x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe
google-news-logo