ATLÉTICO

Cuca ‘veta’ saída de Scarpa do Atlético e o compara a Reinier

Cuca explicou como vê Reinier no Atlético e brincou sobre possível proposta da Arábia a Scarpa: 'Nem pense em falar nada'

Meia-atacante titular do Atlético, Gustavo Scarpa entrou na mira do Al-Tawooun, da Arábia Saudita, conforme apuração do No Ataque na sexta-feira (8/8). Neste domingo (10/8), após empate por 1 a 1 entre Galo e Vasco em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca foi perguntado sobre a possível chegada de uma proposta ao jogador – prontamente “vetada” em tom de brincadeira – e se vê Reinier, reforço do clube, como eventual substituto dele.

“‘Ah, vai chegar uma proposta pelo Scarpa’. Não sei…quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro né, e outra, chegar é uma coisa, liberar é outra”, explicou Cuca. Na sequência, o multicampeão pelo Galo brincou: “O Scarpa que nem pense em falar nada”.

O staff de Gustavo Scarpa confirma o interesse do Al-Taawoun na contratação do meio-campista. Ainda assim, em contato com o NA, fonte próxima ao atleta disse acreditar que o Atlético não deve vender o jogador.

A reportagem também soube que Scarpa está feliz no Galo. Os relatos dão conta de que o jogador se sente devidamente valorizado pelo clube e adaptado a Belo Horizonte junto aos familiares. Já pelo lado do Atlético, uma importante fonte da diretoria não negou o interesse do Al-Tawooun em Scarpa. De toda forma, definiu a notícia como “especulação” de mercado.

Scarpa tem contrato com o Galo até dezembro de 2027. O meio-campista teve o passe adquirido pelo clube mineiro em dezembro de 2023, junto ao Nottingham Forest-ING, por 5 milhões de euros – cerca de R$ 26,8 milhões na cotação daquela época.

Reinier poderia ser substituto de Scarpa?

Cuca explicou que vê Scarpa e Reinier como jogadores de posições diferentes e deixou aberta a possibilidade de ambos jogarem juntos. Para o técnico, o primeiro é um “camisa 10 clássico”, enquanto o segundo é um “ponta de lança”, ou seja, uma espécie de atacante que joga atrás do centroavante à espera de ser lançado (a função se assemelha à do segundo atacante).

“É diferente. O Scarpa é aquele armador de antigamente, quando a gente fala assim entra em conflito com a modernidade de hoje, mas o armador era aquele cara que pifava os outros, que achava o passe milimétrico e era o cabeça pensante do time. Esse é o Scarpa. Vejo o Reinier mais como um ponta de lança, aquele cara que dá umas estocadas, como o próprio nome diz, ponta de lança. Acho que eles podem até, de repente, jogar juntos.”

Cuca

Compartilhe
Sair da versão mobile