Foram oito títulos juntos, e o carinho é evidente na declaração. Horas após a saída de Igor Rabello do Atlético ser confirmada, Hulk falou sobre o zagueiro e preferiu focar nos elogios ao companheiro, sem comentar a decisão do clube de deixar o defensor ir ao Fluminense.
Hulk chegou ao Atlético em 2021 e encontrou um atleta que já estava há dois anos no clube. Igor Rabello foi contratado pelo Galo em 2019 e esteve nas conquistas do Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e cinco edições do Mineiro (2021-2025) ao lado do atacante, que não poupou elogios ao agora ex-companheiro.
“Eu não vou entrar em detalhes sobre quem sai, quem entra, a tomada de decisões, até porque respeito muito a hierarquia, as decisões de quem está em cima. O Rabello desde que eu cheguei aqui é um exemplo de profissional, de ser humano, um cara que respeita todo mundo”, iniciou Hulk, na zona mista após a derrota do Atlético para o Grêmio por 3 a 1, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Brasileiro.
“Rabello chega, está chovendo ou está fazendo sol, ele chega com o mesmo comportamento, respeitando todo mundo. Um cara que nunca vi ele reclamando da vida, pelo contrário, estava sempre ali, ajudando jogadores mais jovens que chegaram. É um cara que deseja tudo bom na vida dele, que seja muito feliz, não só no futebol, mas na vida pessoal, porque é um cara que tem o coração do tamanho do mundo e merece ser muito feliz”
Hulk, capitão do Atlético
A história de Rabello no Atlético
Rabello era o jogador com mais tempo de casa no Atlético. Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou.
O General alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes. Ao todo, foram 204 partidas disputadas pelo Galo, 7 gols marcados
O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos.
Aos 30 anos, ele encerra a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.
Os títulos de Rabello no Atlético
- Campeonato Mineiro (6): 2020 a 2025
- Campeonato Brasileiro (1): 2021
- Copa do Brasil (1): 2021
- Supercopa do Brasil (1): 2022