Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti marca presença na Arena MRV, em Belo Horizonte, para acompanhar o duelo entre Atlético e Grêmio, neste domingo (17/8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um dos camarotes do estádio, o comandante tem a companhia de Toninho Cerezo, ídolo do Galo.
É de praxe a visita de profissionais que integram a comissão técnica do Brasil a partidas ou centros de treinamentos de equipes brasileiras. Ancelotti, por sua vez, tem sido flagrado em alguns confrontos – nesta semana, por exemplo, assistiu à Flamengo x Internacional e Botafogo x LDU, ambos pela Copa Libertadores. Trata-se de um trabalho de observação estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas Brasileira e ex-diretor de futebol do Atlético, e Cristiano Nunes, preparador físico da Amarelinha e ex-membro da comissão técnica do Galo, acompanham o treinador na Arena MRV.
Em 25 de agosto, Ancelotti convocará a Seleção Brasileira para os últimos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027. Em 4 de setembro, às 21h30, a equipe nacional encara o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. Depois, dia 9, às 20h30, mede forças com a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.
Ancelotti e Cerezo jogaram juntos
Ancelotti reencontrou um companheiro de futebol. Quando jogador, atuou ao lado de Cerezo na Roma, da Itália, entre 1983 e 1986. Com a camisa do Galo, o meio-campista fez 400 jogos, marcou 53 gols e conquistou 10 títulos – é conhecido principalmente pelo protagonismo nas conquistas do Campeonato Mineiro de 1976, 1978, 1979, 1980, 1981 e 1982. Destaque da equipe alvinegra, disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982.
Reinaldo, outro ídolo do Atlético, também compareceu ao camarote para cumprimentar Ancelotti e Cerezo. O Rei, como é conhecido, carrega o status de maior artilheiro do Galo.