Um lance polêmico esquentou o segundo tempo do jogo entre Atlético e Grêmio, neste domingo (17/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Carlos Vinícius, do Tricolor Gaúcho, foi expulso por atingir Iván Román, zagueiro do Galo, com uma cotovelada.
A infração foi assinalada aos 19 minutos do segundo tempo. Carlos Vinícius e Iván Román não disputavam a bola no momento do contato. Em seu segundo jogo pelo Grêmio, o ex-centroavante de Fulham, Tottenham e Benfica tentava se desvencilhar do chileno.
O árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) mostrou cartão vermelho direto a Vinícius. Os jogadores gremistas discordaram da marcação e tentaram convencer o juiz a assistir ao replay no monitor do VAR. Contudo, prevaleceu a decisão de campo.
Assista ao lance
🇪🇪: Após ser puxado, Carlos Vinícius abre os braços, o jogador do Galo simula a falta e o árbitro expulsa diretamente o atleta do Grêmio — sem sequer acionar o VAR. pic.twitter.com/ZdD8CWpFgH
— Grêmio Stats (@gremiostat) August 17, 2025
Atlético perde para o Grêmio
O Atlético perdeu por 3 a 1 para o Grêmio. O time mineiro até abriu o placar com belo gol do meia Gustavo Scarpa, mas viu o volante Edenilson, o zagueiro Balbuena e o atacante Aravena darem a vitória aos gaúchos.
O tropeço na Arena MRV fez o Galo cair para a 11ª posição do Brasileirão, com 24 pontos. Já o Grêmio respirou na competição e subiu para o 13º lugar, com 23.