ATLÉTICO

Cuca se recusa a comentar saída de Rabello e diz sobre zaga do Atlético: ‘É o que tem’

Técnico do Atlético, Cuca preferiu não comentar a saída de Igor Rabello, falou sobre a zaga e ainda citou o diretor de futebol Victor

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético enfrenta um grave problema no setor defensivo e ainda perdeu uma das opções. O zagueiro Igor Rabello se despediu do clube neste domingo (17/8) e está indo para o Fluminense, o que amplia a série de baixas de Cuca na defesa. Mesmo assim, o técnico se recusou a comentar a saída do jogador que estava no Galo desde 2019 e passou a responsabilidade ao diretor de futebol Victor Bagy.

A série de desfalques do Atlético na defesa iniciou com Lyanco, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda – a contusão do titular foi lamentada por Cuca. Além disso, Igor Rabello rumou ao Rio de Janeiro e nem sequer foi opção na derrota para o Grêmio por 3 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por isso, a zaga escalada por Cuca no revés na Arena MRV foi formada por Ivan Román e Junior Alonso, que recebeu o cartão vermelho e está fora da próxima partida do Brasileiro – diante do São Paulo, no Morumbis, no domingo (24/8), às 20h30. Desta forma, as únicas opções na linha defesa serão o jovem chileno de 18 anos e Vitor Hugo.

Após o jogo, a larga lista de desfalques, as falhas defensivas nos dois primeiros gols – ambos começaram em escanteios – e a saída de Igor Rabello se tornaram um dos principais assuntos. Cuca, então, foi perguntado em três oportunidades sobre o sistema defensivo, mas preferiu não falar sobre o zagueiro que está indo ao Fluminense e “passou a bola” para o diretor de futebol Victor.

“Eu seria leviano se viesse a falar alguma coisa agora sobre a saída do Rabello. Não vou falar. Ai está o Victor. Depois se quiserem falar com ele, falem. Eu não vou falar sobre isso aí”

Cuca, técnico do Atlético

O treinador do Galo também foi questionado sobre a escolha por Ivan Román e Alonso diante do Grêmio. Cuca foi bem enfático ao deixar claro que é o que o elenco do Atlético permite e ainda falou sobre o porquê de não utilizar o paraguaio de 32 anos junto de Vitor Hugo: ambos são canhotos, formação nada usual na linha de zagueiros.

“Lógico que não, mas é o que tem. Não é o caso de ser preferida. Nós estamos lutando com essas peças aí desde a chegada com essas necessidades, que é o volante e o zagueiro. E ainda perdemos mais do que já tinha. É difícil. Mas eu não quero falar disso, porque se não colocarão a culpa da derrota em cima disso e não quero que seja dessa forma. […] Eu tinha o Igor Rabello, mas não tenho mais. E você tem o Vitor Hugo, mas jogar com dois canhotos na zaga é estranho. Então é isso aí”, concluiu Cuca.

A história de Rabello no Atlético

Rabello era o jogador com mais tempo de casa no Atlético. Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou.

O General alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes. Ao todo, foram 204 partidas disputadas pelo Galo, 7 gols marcados 

O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos. 

Aos 30 anos, ele encerra a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.

Os títulos de Rabello no Atlético

  • Campeonato Mineiro (6): 2020 a 2025
  • Campeonato Brasileiro (1): 2021
  • Copa do Brasil (1): 2021
  • Supercopa do Brasil (1): 2022
Compartilhe
google-news-logo