Ainda que vivo nos mata-matas, o Atlético segue decepcionando seus torcedores na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (18/8), ao analisar a derrota do Galo para o Grêmio (3 a 1) pela 20ª rodada da principal competição do país, o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, avaliou a campnha alvinegra: “Neste momento, é para brigar para não cair”.
Durante o programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek abriu o debate sobre o duelo entre Atlético e Grêmio, disputado na Arena MRV, com críticas ao desempenho do Galo dentro das quatro linhas. O jornalista definiu o trabalho do técnico Cuca como “muito questionável”.
“Virou o jogo contra um Galo que também precisa ser falado: está jogando muito abaixo do que pode. Uma temporada muito abaixo, muito irregular do Galo. (…) Confiar demais nas copas quando você não está… Você só tem bons jogadores, mas o seu jogo coletivo não está confiável… É um ano de muito alerta, alerta máximo para o Galo. É um trabalho muito questionável”, pontuou Rizek.
Ao opinar sobre o tema, Lédio Carmona afirmou que o Atlético “não é um time confiável”. O comentarista ainda mencionou a distência dos comandados de Cuca para o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento do Brasileirão: cinco pontos.
“Irregular. Foi bem, inclusive, nos confrontos contra o Flamengo. O Scarpa tem jogado melhor, tem feito boas atuações. Realmente, foi um golaço. Mas o Galo oscila muito. Consegue competir contra o Flamengo, faz um jogo complicado contra o Godoy, lota a Arena MRV como a gente está vendo e perde para o Grêmio. Não é um time confiável. Não é confiável”, argumentou.
“O campeonato do Atlético nesse momento é para brigar para não cair, gente. O Atlético está a cinco pontos do Vitória, que está no Z4. Cinco pontos… São duas rodadas”, completou Lédio.
Atlético no Campeonato Brasileiro
O Atlético é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados na somatória de 18 jogos. A distância para o São Paulo, primeiro clube no G6, também é de cinco pontos.
Próximos jogos do Atlético
Nesta quinta-feira (21/8), a partir das 19h, o Atlético voltará atenções para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em jogo contra o Godoy Cruz, da Argentina. A partida decisiva entre os times será disputada no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz.
Na última quinta-feira (14/8), o Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, por 2 a 1. Assim, o time de Cuca depende de um empate para avançar às quartas de final do torneio continental.
Já no Brasileirão, o próximo compromisso do Atlético será contra o São Paulo, pela 21ª rodada. As equipes medirão forças no Morumbis, na capital paulista, a partir das 20h30 do próximo domingo (24/8).