O zagueiro Igor Rabello publicou nas redes sociais, nesta terça-feira (19/8), uma ‘carta’ de despedida ao Atlético. Emocionado, o jogador se declarou ao clube e aos torcedores enquanto relembrou a passagem pelo alvinegro. Ele acertou com o Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A história de Igor Rabello no Galo é longa. O zagueiro defendeu as cores do time por mais de seis anos. Ele tinha contrato com o o clube até o fim desta temporada e provavelmente não teria o vínculo renovado já que foi utilizado em apenas oito dos 44 jogos em 2025.
No Instagram, ele publicou vídeo com diversos momentos no Atlético, incluindo os oito gols que fez com a camisa preta e branca. O zagueiro reafirmou que as amizades que fez no clube e o carinho que conquistou é o que ele leva de mais valioso.
“Tem uma coisa que eu posso dizer com orgulho, é que eu me entreguei, fiz de tudo, dentro de campo, fora dele, na bola, no vestiário, no dia a dia. Fui inteiro com tudo que o Galo decidiu. Nunca me escondi de nada, sempre estive lá, presente”, falou.
O jogador também deixou claro que permaneceu no clube por tanto tempo pelo projeto que lhe foi apresentado ao longo dos anos. Enquanto lia a mensagem, Rabello ficou com a voz embargada e se emocionou.
“Muitos acharam que eu permaneci por comodismo, mas eu não ia me sujeitar a isso. Eu sempre acreditava no projeto, sempre foi por causa do projeto. Nas pessoas, no papel dentro do galo. Eu faria tudo de novo. Essa dor da despedida é grande. Levo respeito. Um legado de ética. Porque no fim, é isso que fica. Gratidão eternal ao Galo. Eu levo cada um de vocês comigo. Hoje se encerra um ciclo, mas o sentimento, esse pode ficar tranquilo. Esse é eterno”, disse.
Igor Rabello no Atlético
Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou. O zagueiro alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes.
O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos.
Aos 30 anos, ele encerra a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.