O técnico Cuca tem séria “dor de cabeça” a administrar para o próximo compromisso do Atlético. No jogo contra o São Paulo, a ser disputado pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo amargará extensa lista de desfalques – ao todo, 10 jogadores devem ser ausências. Diante do cenário, o No Ataque apresenta uma possível escalação alvinegra para a partida.
Em meio a três competições, Cuca enfrenta desafios praticamente a cada três dias na gestão de elenco. O treinador paranaense tem optado por não preservar várias peças do time titular de uma só vez, mas isso será praticamente inevitável diante do São Paulo – pensando também no clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na derrota para o Grêmio (3 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão, dois titulares foram expulsos e um recebeu o terceiro cartão amarelo. Foram eles, em ordem: o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Cuello e Hulk. O trio abre a lista de desfalques diante do Tricolor Paulista.
Somam-se a eles seis atletas que estão no departamento médico do clube mineiro. Por fim, há a baixa do atacante Dudu, que cumprirá o último jogo de punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude de ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Os 10 desfalques do Atlético para encarar o São Paulo
Ao todo, o Atlético deve ter 10 desfalques diante do São Paulo. Veja cada um deles e os respectivos motivos de suas ausências na lista abaixo.
- Saravia (lateral-direito): trauma na perna direita;
- Lyanco (zagueiro): lesão na coxa esquerda;
- Junior Alonso (zagueiro): suspenso por expulsão;
- Patrick Silva (volante): fratura por estresse na região lombar;
- Bernard (meia-atacante): cirurgia odontológica;
- Cuello (atacante): suspenso por expulsão;
- Hulk (atacante): suspenso por acúmulo de cartões amarelos;
- Dudu (atacante): último jogo de punição pelo STJD;
- Cadu (atacante): cirurgia no joelho direito;
- Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.
A possível escalação do Atlético diante do São Paulo
Diante do cenário, diversos nomes considerados reservas devem ganhar oportunidade contra o São Paulo. Garotos formados pela base alvinegra, o zagueiro Vitão e o meia-atacante Mateus Iseppe se juntarão a delegação do Atlético na capital paulista para serem opções no banco de reservas.
Dos titulares absolutos, apenas Everson e Natanael são figuras garantidas na escalação. Guilherme Arana também deve seguir tendo sequência na lateral esquerda, ainda que haja a possibilidade de que seja poupado.
Nomes com grande sequências de atuações também podem ganhar descanso. São os casos do volante Alan Franco e do meia-atacante Gustavo Scarpa, por exemplo, que podem ser substituídos por Fausto Vera e Igor Gomes.
Sendo assim, uma provável escalação do Atlético para encarar o São Paulo tem: Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio); Fausto Vera (Alan Franco), Gabriel Menino (Alexsander) e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Reinier, Biel e Júnior Santos (Rony).
São Paulo x Atlético no Campeonato Brasileiro
O São Paulo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Já o Atlético é o 11º, com 24, e dois jogos a menos que o adversário.
As equipes medirão forças no Morumbis, na capital paulista. A bola rolará para o duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h30 deste domingo (24/8).