ATLÉTICO

Cuca promove estreia de promessa do Atlético que passou por problema cardíaco

Mateus Iseppe, de 19 anos, entrou no segundo tempo contra o São Paulo e viveu momento marcante após meses afastado por alterações cardiológicas

Compartilhe
google-news-logo

O jogo entre São Paulo e Atlético neste domingo (24/8), no Morumbis, marcou um capítulo especial para uma das promessas da base alvinegra. Aos 42 minutos do segundo tempo, o técnico Cuca promoveu a estreia de Mateus Iseppe, meia de 19 anos, que esteve afastado nesta temporada em razão de alterações detectadas em exames cardiológicos.

Iseppe havia sido afastado dos gramados em janeiro, justamente quando começava a se aproximar do elenco profissional. Em abril, após a realização de novos exames, o pai do jogador, Marcelo Iseppe, comemorou a liberação médica para o retorno do filho.

“Meu filho finalizou hoje todos os exames e o resultado foi satisfatório: 100% concluído e liberado para o futebol”, publicou nas redes sociais.

Desde então, o meia voltou gradualmente às atividades, até ganhar a primeira oportunidade oficial no time profisisonal do Atlético contra o São Paulo, entrando na vaga de Gabriel Menino.

Joia da base alvinegra

Formado na Cidade do Galo, Mateus Iseppe acumula números expressivos nas categorias inferiores. Em 2023, pelo sub-17, marcou 21 gols em 19 jogos, sendo cinco na Copa do Brasil, quatro no Campeonato Mineiro e 12 no Brasileiro da categoria. Promovido ao sub-20 em 2024, atuou em 33 partidas e anotou sete gols.

Com contrato até dezembro de 2028, Iseppe é tratado como uma das principais apostas do Atlético para os próximos anos.

Estreia simbólica

A entrada de Iseppe em campo representou mais que apenas uma substituição. O meia superou uma fase de incertezas, após exames médicos indicarem risco que poderia frear sua carreira ainda no início. Conservador em relação ao caso, o Atlético optou por afastar o jogador até que não restassem dúvidas sobre sua plena condição física.

Compartilhe
google-news-logo