ATLÉTICO

Mauro Cezar critica Atlético e cutuca Cuca: ‘Faz um trabalho bem fraquinho’

Comentarista destacou nova derrota do Galo e a necessidade de mobilização para o clássico de quarta-feira pela Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

A estratégia do técnico Cuca de preservar boa parte dos titulares contra o São Paulo não serve de atenuante para a derrota por 2 a 0 no Morumbis, nesse domingo (24/8), na opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira. Ele avaliou que a justificativa do treinador – priorizar o clássico contra o Cruzeiro, na quarta-feira (27/8), pelas quartas de final da Copa do Brasil – não apaga a atuação fraca diante do tricolor, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em postagem na rede social X, o comentarista destacou. “O Atlético Mineiro está olhando para o jogo com o Cruzeiro é a frase preguiçosa que tenta minimizar mais uma atuação fraca e nova derrota do time de Cuca, que faz um trabalho bem fraquinho”, iniciou.

Com a derrota no Morumbis, cresce a pressão sobre o Atlético para o confronto decisivo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Mauro Cezar ressalta que, mesmo diante do planejamento de Cuca, o time precisará de intensidade e mobilização máxima para evitar tropeços em partidas-chave.

“Vai precisar de uma mobilização parecida com a do confronto com o Flamengo na Copa do Brasil para superar o Cruzeiro, que, ao contrário dos rubro-negros, deve priorizar esse confronto de mata-mata”, ressaltou.

Atlético prioriza as Copas?

O técnico Cuca, por sua vez, admitiu após a partida que o foco principal do Galo neste momento está nas competições de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Apenas três jogadores que devem ser titulares contra o Cruzeiro entraram em campo contra o São Paulo: o goleiro Everson, o volante Alan Franco e o atacante Rony.

“São poucos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Nós não temos um elenco tão grande para estarmos em três frentes e hoje colocar o time titular. Claro que você precisa somar o máximo de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro, não deixar de lado, mas hoje era um jogo que precisávamos fazer essa escolha, e vocês sabem o motivo”, explicou o treinador.

Compartilhe
google-news-logo