Técnico do Atlético, Cuca passou por cirurgia no ombro nesta quinta-feira (28/8). O comandante do alvinegro contou sobre o problema após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pela Copa do Brasil. Ele já tem previsão de alta, mas o clube ainda não definiu que dia ele volta aos trabalhos na Cidade do Galo.
Conforme apurou o No Ataque, o procedimento foi feito sem intercorrências no Hospital Mater Dei, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quinta.
O ortopedista Rodrigo Vaz, especialista e ombro e coordenador do Departamento Médico da base do Atlético, foi o responsável por operá-lo.
A alta de Cuca está prevista para a manhã desta sexta-feira (29/8). A volta aos trabalhos na Cidade do Galo, no entanto, não foi confirmada.
Durante coletiva nessa quarta-feira (27/8), Cuca confessou abatimento e falou que não tem conseguido treinar o time da maneira que gosta.
“Estou um pouco abatido, estou com um problema no ombro, amanhã (hoje, quinta-feira, 28/8) faço a cirurgia às 6h da manhã, então isso tem me incomodado muito até para dormir, para me movimentar, acho que esse abatimento também passa por isso. Não estou conseguindo fazer a prática do jogo do jeito que eu gosto”, falou.
Momento de Cuca no Atlético
A derrota para o Cruzeiro acendeu um alerta no Atlético. Com a desvantagem, o time precisa vencer o rival por dois gols de diferença para levar a decisão das quartas de final para os pênaltis.
O treinador não fez promessas: “Eu não tenho um prazo para te dizer (para o time voltar a jogar bem). Eu posso te dizer que eu faço o meu melhor. Tudo o que eu posso, tudo o que eu consigo, eu ponho em prática. Eu faço o meu melhor. Eu não tenho um prazo e nem uma certeza de que as coisas vão melhorar”.