ATLÉTICO

Atlético define substituto de Cuca para jogo contra o Vitória

Galo visita o Leão da Barra neste domingo (31/8), às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Atlético anunciou a saída do técnico Cuca, nesta sexta-feira (29/8), que deixou o cargo após sequência ruim à frente da equipe. O clube já definiu quem será o substituto do treinador para o jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo visita o Leão da Barra neste domingo (31/8), às 18h30, no Barradão.

Por ora, a comissão permanente do Atlético vai comandar o time no confronto. O auxiliar técnico Lucas Gonçalves estará à beira do campo para dirigir os jogadores. Ao lado dele, Daniel Cerqueira e Éder Aleixo são os outros dois que compõe a área técnica. Eles já estiveram no treino desta sexta-feira.

Auxiliar fixo do Atlético desde 2018, Lucas Gonçalves já esteve como treinador em algumas oportunidades. A última delas foi no fim de 2024, quando Gabriel Milito deixou o cargo. O interino comandou o Galo na rodada final do Brasileiro, no jogo diante do Athletico-PR, que terminou com vitória do alvinegro por 1 a 0.

O ano em que mais esteve à frente do time foi em 2021, quando foi o treinador por quatro jogos. Na ocasião, o Galo havia demitido Jorge Sampaoli. Posteriormente, anunciou Cuca.

No total, em seis jogos, Lucas Gonçalves soma cinco vitórias e uma derrota à frente do Atlético.

Quem o Atlético vai contratar?

O Atlético ainda não bateu o martelo em relação ao substituto em definitivo de Cuca. A expectativa é que o clube encontre um novo nome antes do duelo com o Cruzeiro, na quinta-feira, dia 11 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo perdeu a ida por 2 a 0 e precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

Um dos nomes ventilados é o do argentino Sampaoli, que aceitaria retornar, conforme apuração do No Ataque. Contudo, a volta dele não é unanimidade entre a cúpula atleticana.

Compartilhe
Sair da versão mobile