CAMPEONATO BRASILEIRO

Escalação do Atlético: Lucas Gonçalves ganha opções para encarar o Vitória

Atlético busca recuperação no Brasileiro diante do Vitória antes de Data Fifa; Lucas Gonçalves pode fazer mudanças na escalação

Compartilhe
google-news-logo

Sem tempo para lamentações, o Atlético entrou em rotina de preparação para o confronto contra o Vitória, a ser disputado pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em relação ao último confronto disputado pelo Galo na competição nacional, o auxiliar fixo Lucas Gonçalves ganhou quatro opções para definir a escalação alvinegra para o próximo compromisso.

Antes da derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o Atlético perdeu para o São Paulo (2 a 0) no Morumbis, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Dudu, Cuello e Hulk tiveram de cumprir suspensão automática e desfalcaram o Galo.

Os quatro, portanto, voltam a ficar à disposição do clube mineiro para o próximo jogo pelo Brasileirão. Por diferentes motivos, no entanto, outros sete nomes devem seguir como baixas para o Atlético diante do Vitória. Veja-os na lista a seguir.

Os possíveis desfalques do Atlético diante do Vitória

  • Saravia (lateral-direito): trauma na perna direita;
  • Lyanco (zagueiro): lesão na coxa esquerda;
  • Ruan Tressoldi (zagueiro): condicionamento físico;
  • Patrick Silva (volante): fratura na região lombar;
  • Bernard (meia-atacante): cirurgia odontológica;
  • Cadu (atacante): cirurgia no joelho direito;
  • Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.

O Atlético viajará a Salvador na tarde deste sábado (30/8). Há a possibilidade, ainda que remota, de que nomes como Lyanco, Ruan Tressoldi e Bernard integrem a delegação alvinegra.

A provável escalação do Atlético para enfrentar o Vitória

A tendência é de que Lucas Gonçalves mantenha a base do time titular dos últimos jogos, sem grandes alterações. Testes na equipe para tentar melhorar o rendimento dentro das quatro linhas, de toda forma, não estão descartados.

Na defesa, por exemplo, a improvisação do meio-campista Gabriel Menino pode ser ameaça à sequência de Natanael. Diante do bom momento, Vitor Hugo deve ser mantido na zaga, mas Junior Alonso e Ivan Román travam disputa pelo espaço no lado direito do setor.

Por fim, outra disputa em aberto está no setor ofensivo. Rony já não conta com o prestígio de outrora e tem lugar ameaçado principalmente por Reinier – Dudu e Igor Gomes também concorrem pelo espaço, mas com menos chances.

Assim, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Vitória tem: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Junior Alonso (Ivan Román), Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Reinier (Rony, Dudu ou Igor Gomes), Cuello e Hulk.

Vitor Hugo conduz a bola durante treinamento do Atlético; zagueiro deve ter sequência diante de bom momento individual - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Vitor Hugo conduz a bola durante treinamento do Atlético; zagueiro deve ter sequência diante de bom momento individual(foto: Pedro Souza/Atlético)

Vitória x Atlético no Campeonato Brasileiro

Vitória e Atlético voltarão a medir forças no Barradão neste domingo (31/8), a partir das 18h30. O confronto será disputado pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Leão é o primeiro clube na zona de rebaixamento à Série B (17º), com 19 pontos. Já o Galo ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com 24.

Depois de sofrer goleada histórica diante do Flamengo (8 a 0), o Vitória demitiu Fábio Carille e, agora, conta com Rodrigo Chagas como técnico interino. Já o Atlético vem de derrota em clássico diante do Cruzeiro, como mandante, e demitiu Cuca.

Compartilhe
google-news-logo