O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas após a pausa para a data Fifa, mas já sabe que não terá um titular à disposição devido ao amarelo recebido na derrota para o Vitória por 1 a 0 neste domingo (31/8), no Barradão.
Em 14 de setembro, domingo, às 16h, o Galo enfrentará o Santos, na Arena MRV. E para esse jogo da 23ª rodada do Brasileirão, o Atlético não contará com Junior Alonso. O zagueiro paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Recentemente, o camisa 6 ficou fora diante do São Paulo porque havia sido expulso contra o Grêmio e foi substituído por Ivan Román. O chileno é o provável escolhido, mas ainda há chances de Lyanco ou Ruan Tressoldi serem liberados pelo departamento médico, sendo opções diante do Peixe.
Antes desse duelo com o Santos e com Alonso à disposição, o Atlético terá um duelo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, logo após o fim da data Fifa.
Em 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, o Galo visitará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, com intuito de reverter a derrota na ida – na quarta-feira (27/8), foi 2 a 0 para a Raposa, na Arena MRV.
Atlético no Campeonato Brasileiro
Com a derrota para o Vitória, o Atlético perdeu duas posições na rodada. Com 24 pontos em 20 partidas, o Galo está na 14ª colocação, pois Internacional venceu e subiu para 10º, enquanto o Grêmio empatou e é o 13º, com um ponto a mais que o clube mineiro.
Mas é a distância para a degola que mais preocupa o torcedor. O Galo está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, e o primeiro clube dentro do Z4 é justamente o Vitória. Com o triunfo no Barradão, o Leão chegou a 22 pontos e está em 17º.