O atacante Hulk pediu desculpas à torcida do Atlético após a derrota por 1 a 0 para o Vitória neste domingo (31/8), no estádio Barradão, em Salvador, pelo desempenho ruim da equipe nos últimos jogos – considerado “inaceitável” pelo ídolo alvinegro.
Na quarta-feira (27/8), o Galo sofreu a derrota mais impactante da temporada: levou 2 a 0 do arquirrival Cruzeiro em plena Arena MRV lotada, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Perto de ser eliminado da competição e próximo do Z4 do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu demitir o técnico Cuca na sexta-feira (29/8).
Já são três derrotas seguidas – antes do revés no clássico, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um número negativo destacado por Hulk após o jogo contra o Vitória atesta o péssimo momento – somando os pontos dos jogos desde o retorno da competição após a pausa para o Mundial de Clubes, o alvinegro é o último colocado.
“A primeira palavra que eu tenho, por muito respeito que eu tenho por essa camisa, por instituição, eu pedi desculpa a todos os torcedores em nome do nosso elenco. Depois da última data Fifa (pausa para o Mundial), se a gente pegar os jogos de brasileiros, somos os últimos colocados. É inaceitável pela grandeza que esse clube tem, pelo elenco que esse clube tem. A gente tem que estar melhor na tabela.”
Hulk, ao Premiere
“Sair daqui mais um vez lamentando É claro que a última semana foi muito pesada para nós. Semana bem complicada. Depois de perder o jogo da maneira que foi para onosso maior rival em casa, pela importância que o jogo tinha. Depois mudou o treinador. Não tivemos tempo para treinar. Mesmo o Lucas (Gonçalves, auxiliar e técnico interino do Atlético) conhecendo todas as peças , fizemos só apenas um único treino, que foi ontem. Mesmo assim não pudemos treinar muito devido ao pouco tempo para jogo”, prosseguiu o atacante.
‘Há males que vem para o bem’
Tentando olhar pelo “lado bom” dos “baques” sofridos pelo Atlético, Hulk destacou a importância da pausa de 11 dias que a equipe terá nesta Data Fifa para reflexão e trabalho visando “reverter” o prejuízo das últimas derrotas. Ele, inclusive, demonstrou esperança na difícil classificação contra o Cruzeiro e reforçou pedido por um técnico que tenha “boas ideias”.
“Mas há males que vem para o bem. Agora é refletir, assumir a responsabilidade Como eu já falei, eu e nome de todos os grupos Só tem que pedir desculpa aos nossos torcedores E trabalhar agora A única solução é dar resposta positiva. Temos 11 dias até o próximo jogo. Trabalho, determinação, entrega, concentração para reverter tudo o que a gente passou nos últimos jogos. No jogo de vida ou morte no dia 12/9 (volta contra o Cruzeiro, no Mineirão), fazer um grande jogo, para quem sabe (conseguir) a classificação. Tudo é possível ainda. E engrenar no Brasileiro.”
“Não sabemos quem vai vir nos comandar, mas esperamos que tenha um treinador com uma boa ideia para que a gente possa entender e colocar em prática dentro de campo”, finalizou o atacante.