O Atlético terminou a partida diante do Vitória neste domingo (31/8), no Barradão, em Salvador, com seis jogadores no ataque. Porém, a opção tática de Lucas Gonçalves não evitou a derrota por 1 a 0 no jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico interino do Atlético explicou a formação ofensiva.
Em busca do gol no segundo tempo, já que estava atrás do placar desde o minuto 5 da etapa inicial, o substituto de Cuca, que deixou o cargo na sexta-feira (29/8), fez as cinco mudanças no segundo tempo e empilhou atacantes.
Na reta final da partida, o Atlético contava com seis jogadores ofensivos na última linha: Cuello, Reinier, Rony, Hulk, Biel e Guilherme Arana. Já Junior Alonso e Alan Franco tentavam evitar as chegadas do Vitória, enquanto Igor Gomes e Gabriel Menino ficaram responsáveis pelo meio-campo. E Lucas Gonçalves falou sobre a escolha pela formação 2-2-6.
“Nós precisávamos buscar o resultado. Fomos colocando jogadores de frente, mantendo uma estrutura. Primeiro, a gente fez uma saída de três com dois e cinco na frente. Chegou a um momento do jogo que precisávamos da vitória de qualquer forma, e a gente abriu mão da saída de três, para fazer dois, dois e seis na frente, com Rony e Hulk mais enfiados”, iniciou o interino.
“O time deles baixou o bloco defensivo, e nos deu muito o lado do campo. A gente queria circular bem essa bola para chegar próximo com as combinações necessárias para finalizar. Eu entendo que o volume criado no segundo tempo tenha sido suficiente para, pelo menos, empatar a partida, mas, com a confiança em baixa, a bola não pega bem…”
Lucas Gonçalves, técnico do Atlético
Próximos jogos do Atlético
O próximo compromisso do Atlético será apenas após a pausa para a data Fifa, pelo decisivo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Em 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, o Galo visitará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, com intuito de reverter a derrota na ida – na quarta-feira (27/8), foi 2 a 0 para a Raposa, na Arena MRV.
Já o próximo jogo do clube alvinegro no Campeonato Brasileiro será em 14 de setembro, domingo, às 16h, diante do Santos, na Arena MRV.