Onde o Santos joga existe a expectativa para saber se o atacante Neymar estará em campo. Contra o Atlético, a dúvida é ainda maior devido ao gramado sintético da Arena MRV, algo muito criticado pelo astro.
Apesar disso, a tendência é que o camisa 10 do Peixe seja titular na partida deste domingo (14/9), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a Gazeta Esportiva, o jogador treinou normalmente durante a semana.
Neymar não gosta de atuar em gramados sintéticos, porém deve jogar devido à importância da partida. O Peixe está em 16º lugar na Série A, com 22 pontos. O Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas com menos vitórias (4 a 6).
O Atlético, por sua vez, também vive situação delicada. O time mineiro ocupa a 14ª posição, com 24 pontos.
Neymar tem 20 jogos pelo Santos na temporada. Desde o retorno ao futebol brasileiro, ele contribuiu com seis gols e três assistências.
Desfalques do Santos
O técnico Vojvoda ainda não conta com o zagueiro Alexis Duarte. O paraguaio, que estava defendendo o seu país na Data Fifa, realizou exames médicos nesta sexta-feira e ainda não foi integrado.
Além dele, o meia argentino Rollheiser recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão. Também são desfalques o volante Willian Arão (transição física) e Gabriel Bontempo (lesão na coxa direita).
Provável escalação do Santos
Por outro lado, o zagueiro Adonis Frías, o meio-campistas Victor Hugo e o atacantes Lautaro Díaz, outros jogadores recém-contratados, estão liberados para jogar. O zagueiro argentino foi registrado no BID da CBF nesta sexta-feira.
O zagueiro João Basso também é novidade após se recuperar de lesão. Ele está treinando com o restante do grupo e pode jogar.
Assim, uma possível escalação do Santos tem Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo (Caballero) e Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.