Atlético e Santos devem ter mudanças nas escalações para o jogo deste sábado (14/9), às 16h, na Arena MRV. Saiba, a seguir, os desfalques e os prováveis times das equipes para o duelo na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo vem de eliminação para o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil após derrotas por 2 a 0 na Arena MRV e no Mineirão. No último jogo pela Série A, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Vitória no Barradão. Com isso, está em 14º lugar na competição, com 24 pontos.
O Santos, por sua vez, vem de empate sem gols com o Fluminense na Vila Belmiro. O Peixe está em 16º lugar, com 22 pontos.
Desfalques do Atlético
O Atlético tem cinco desfalques para o duelo. Os zagueiros Junior Alonso, suspenso, e Ruan, em transição física, estão fora.
Ainda estão no departamento médico o lateral-direito Saravia (perna direita), o volante Patrick (coluna) e o atacante Caio Maia (joelho direito).
Provável escalação do Atlético
Sem Alonso, as opções na zaga são Ivan Román e Vitor Hugo. Além disso, Sampaoli pode promover outras mudanças.
Algumas posições estão em aberto. Com isso, é possível que o treinador acione o lateral-direito Natanael, o volante Alan Franco e os atacantes Reinier ou Dudu.
A provável escalação Atlético tem Everson; Natanael (Fausto Vera), Lyanco, Ivan Román (Vitor Hugo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Igor Gomes (Gabriel Menino, Reinier ou Dudu) e Gustavo Scarpa; Cuello e Hulk.
Desfalques do Santos
O técnico Vojvoda ainda não conta com o zagueiro Alexis Duarte. O paraguaio, que estava defendendo o seu país na Data Fifa, realizou exames médicos nesta sexta-feira e ainda não foi integrado.
Além dele, o meia argentino Rollheiser recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão.
Também são desfalques o volante Willian Arão (transição física) e Gabriel Bontempo (lesão na coxa direita).
Provável escalação do Santos
Por outro lado, o zagueiro Adonis Frías, o meio-campistas Victor Hugo e o atacantes Lautaro Díaz, outros jogadores recém-contratados, estão liberados para jogar.
O zagueiro João Basso também é novidade após se recuperar de lesão. Ele está treinando com o restante do grupo e pode jogar.
Neymar, por sua vez, deve ir para o jogo. Apesar de não gostar de gramados sintéticos, o craque do Peixe treinou normalmente durante a semana.
Assim, uma possível escalação do Santos tem Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo (Caballero) e Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.