O técnico Jorge Sampaoli definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Santos. Os times entram em campo às 16h deste domingo (14/9), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo, o Galo tem à disposição os zagueiros Junior Alonso (suspenso) e Ruan (transição física), o lateral-direito Saravia (perna direita), o volante Patrick (coluna) e o atacante Caio Maia (joelho direito).
Desta forma, a escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
As novidades foram as entradas do lateral-direito Natanael, do zagueiro Vitor Hugo, do volante Alan Franco e do atacante Rony nos lugares de Alonso, Gabriel Menino, Alexsander e Igor Gomes.
No banco de reservas estão o goleiro Gabriel Delfim; o zagueiro Ivan Román; o lateral-esquerdo Caio; os meio-campistas Gabriel Menino, Igor Gomes, Bernard e Reinier; e os atacantes Júnior Santos, Biel, Dudu e João Marcelo.
Escalação do Santos
O Santos, por sua vez, vai a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael, João Schmidt, Victor Hugo e Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.
Atlético e Santos no Brasileiro
O Galo não vive bom momento. O time contou com a estreia do técnico Jorge Sampaoli contra o Cruzeiro, na quinta-feira (11/9), mas voltou a perder por 2 a 0, desta vez no Mineirão, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.
Essa foi a quarta derrota seguida do time na temporada. As outras foram para o próprio rival, na ida, e para São Paulo, por 2 a 0 no Morumbis, e Vitória, por 2 a 0 no Barradão, ambos pelo Brasileiro. Com os resultados, o Atlético caiu para a 14ª posição, com 24 pontos.
A situação do Santos também não é das melhores. Coincidentemente, o Peixe também teve a estreia do treinador no último jogo.
Com Juan Pablo Vojvoda, o time ficou no 0 a 0 com o Fluminense na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileiro. Como o jogo foi disputado em 31 de agosto, a equipe chega mais descansada do que o Atlético para o confronto.
O principal objetivo do treinador é afastar o Santos da zona de rebaixamento. Após três jogos sem vitória – com direito à goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco – o time paulista está na 16ª posição, com 22 pontos.