O torcedor do Atlético que invadiu o gramado na Arena MRV no empate por 1 a 1 com o Santos nesse domingo (14/9), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi punido pelo clube mineiro. A ação do atleticano teve como objetivo tirar uma foto com o atacante Neymar, craque do Peixe.
Pelo ato, o torcedor está proibido de entrar na Arena MRV por 365 dias (um ano) – a punição já está em vigor. A informação foi revelado por Pedro Torquato, superintendente jurídico do Atlético, durante o evento Por Dentro do Galo nesta quarta-feira (17/9).
A sanção aplicada ao atleticano está prevista no regulamento de uso da Arena MRV – regimento interno criado pelo clube para lidar com situações envolvendo torcedores no estádio. Na conversa com jornalistas, Torquato detalhou as punições previstas.
“Todas as pessoas que entram aqui na Arena na condição de torcedores estão sujeitos a esse contrato de adesão. Ele prevê uma série de condutas esperadas e uma série de sanções para a violação dessas condutas. Todas as infrações que os torcedores praticam na Arena, que violam o nosso regulamento, são passíveis de sanções administrativas aplicadas pelo clube. Desde a inauguração da Arena nós melhoramos o regulamento, ele sofreu alterações ao longo do período. Inclusive enrijecemos algumas dessas penas”, iniciou.
O superintendente destacou a possibilidade de um torcedor nunca mais poder frequentar o estádio do Galo: “Hoje, a pena para uma pessoa que arremessa algum objeto em campo é de 365 dias de suspensão do direito de entrar na Arena. Se ele repetir esse ato, dobra a pena, ele fica dois anos sem poder entrar na Arena. Se for reincidente mais uma vez, ele fica banido da Arena”.
Essas punições, embora inicialmente tenham sido previstas somente para a Arena MRV, se estendem a outros estádios nos quais o Atlético eventualmente jogue como mandante. Como forma de garantir a aplicabilidade, o clube proíbe a atribuição de ingresso ao determinado torcedor no sistema de compras do Galo Na Veia (programa de sócio torcedor), além de repassar a informação à administradora da arena em questão.
Torcedor do Atlético tirou foto com Neymar
No fim do segundo tempo de Atlético x Santos, o atacante Neymar foi substituído pelo técnico Vojvoda. Enquanto o atacante se dirigia ao banco de reservas, um torcedor do Galo pulou no gramado da Arena MRV e foi em direção ao camisa 10.
O atleticano conseguiu tirar a foto com jogador, mas logo na sequência foi segurado por dois seguranças que o retiraram do campo.
Veja:
Torcedor do Atlético-MG invadiu o gramado para tirar uma foto com Neymar.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) September 14, 2025
🎥 @canal_falamassa pic.twitter.com/Qrbgrlur10