O Atlético ficou com um jogador a mais que o Botafogo ainda no primeiro tempo do jogo deste sábado (20/9), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 45 minutos, o atacante espanhol Chris Ramos foi expulso por agressão ao meia Igor Gomes.
No lance, a bola foi alçada à área atleticana. Os dois disputavam espaço, e Chris Ramos acertou uma cotovelada com o braço direito em Igor Gomes. Em campo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) não viu a agressão, mas o VAR – comandado por Thiago Duarte Peixoto (SP) – recomendou a revisão.
Ao ver o vídeo, o responsável pelo apito concordou com a sugestão de cartão vermelho e o aplicou a Chris Ramos.
CHRIS RAMOS EXPULSO! BOTAFOGO COM UM A MENOS 🟥#BrasileirãoNoPrimeVideo #Brasileirão #AtléticoMG #Botafogo #BOTxCAM #FutebolAoVivo pic.twitter.com/VPdPvdzDio
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) September 20, 2025
Terceiro jogo seguido
Este é o terceiro jogo consecutivo que o Atlético fica com um jogador a mais por expulsão a um atleta adversário. Nos dois anteriores, a vantagem numérica não se refletiu no placar.
No último domingo (14/9), o zagueiro Zé Ivaldo foi expulso e deixou o Santos com um jogador a menos na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado: empate por 1 a 1, com gols de Igor Gomes e do atacante Tiquinho Soares.
Nessa quarta-feira (17/9), o Galo ficou com um a mais diante do Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. E o time alvinegro voltou da altitude com um empate por 2 a 2 – gols de Alexander e Vitor Hugo para o Atlético, e de Robson Tomé e Dorny Romero para os bolivianos.