ATLÉTICO

Com Hulk de volta e ‘surpresa’, Sampaoli escala Atlético para encarar Botafogo

Escalação do Atlético para enfrentar Botafogo pela 23ª rodada do Brasileiro tem Hulk de volta à titularidade e outras mudanças

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Técnico do Atlético, Jorge Sampaoli definiu a escalação para encarar o Botafogo neste sábado (20/9), a partir das 18h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com Hulk de volta ao time titular e outras novidades.

Na última partida do Galo, o empate por 2 a 2 com o Bolívar, na última quarta-feira (17/9), no Estágio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o camisa 7 começou no banco e entrou só no segundo tempo.

A grande “surpresa” da escalação é a entrada de Caio Paulista no lugar de Guilherme Arana, outrora titular absoluto da equipe. Sampaoli optou por manter um sistema com três zagueiros, que já havia sido escolhido para encarar o Bolívar, e colocou Caio na ala-esquerda ao invés do ídolo alvinegro – no último jogo, ele havia entrado bem no lugar de Arana.

Para substituir o suspenso Alexsander no meio-campo, o argentino optou pelo seu compatriota Fausto Vera. No lugar de Cuello, que sofreu Cuello sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo contra o Bolívar, entra Hulk. Sampaoli ainda optou por tirar Scarpa e Rony do time titular e promover a entrada do meio-campista Igor Gomes e de Reinier, que formará dupla de ataque com Hulk.

A escalação do Atlético para enfrentar o Botafogo é: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo e Caio Paulista; Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes; Reinier e Hulk.

Desfalques do Atlético

Além de Alexsander (suspenso) e Cuello, estão no departamento médico do clube o lateral-direito Saravia (trauma na perna direita), o zagueiro Ruan Tressoldi (recondicionamento físico), o volante Patrick Silva (lesão na lombar) e o atacante Caio Maia (lesão no joelho direito).

Escalação do Botafogo

O Botafogo vai a campo com: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão. Barboza e Marçal; Newton e Marlon Freitas; Santi Rodriguez, Montoro e Savarino; Cris Ramos.

O momento do Atlético

Já o Atlético não vence há seis jogos. O último triunfo foi há quase um mês, em 21 de agosto, quando bateu o Godoy Cruz por 2 a 1 na Arena MRV, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Desde então, perdeu duas vezes por 2 a 0 para o Cruzeiro e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, foi derrotado por São Paulo e Vitória, e empatou com Santos e Bolívar.

Na quarta-feira, chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas ficou no 2 a 2 com o time boliviano no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo torneio continental. Esse foi o terceiro jogo do Galo com Sampaoli, que soma dois empates e uma derrota no retorno à equipe.

O argentino tem a missão de recuperar o Atlético no Brasileiro. O alvinegro faz a pior campanha do returno, com apenas um ponto em quatro jogos, e está na 13ª posição, com 25 pontos.

O momento do Botafogo

Os donos da casa também passam por momento delicado. A equipe comandada por Davide Ancelotti foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil, para o Vasco, e levou um empate “relâmpago” no jogo passado, contra o Mirassol.

O Glorioso abriu 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, na quarta-feira (17/9), também no Nilton Santos, pela Série A. A boa vantagem, no entanto, acabou em aos 16 minutos do segundo tempo, e o jogo terminou empatado por 3 a 3. Com o resultado, Ancelotti ouviu vaias da torcida. 

Apesar disso, o Botafogo faz boa campanha no Brasileiro. A equipe carioca está na quinta posição, com 36 pontos.

Compartilhe
google-news-logo