“Falar menos e trabalhar mais”. Para o volante equatoriano Alan Franco, é disso que o Atlético precisa para superar o drama na temporada – já são sete jogos seguidos sem vitória – e retomar a boa fase.
Após a derrota do Galo por 1 a 0 para o Botafogo neste sábado (20/9), no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista deixou claro que seria “breve e rápido”, mas mandou forte recado em autocrítica ao time.
“Vou ser breve e muito rápido. A gente tem que falar menos, trabalhar mais. Ficar calado e demonstrar dentro de campo que temos condições para ganhar, temos condições para ganhar. É isso.
Alan Franco, em entrevista ao Prime Video
Atlético vive drama na temporada
A derrota do Botafogo foi o sétimo jogo seguido sem vitória do Atlético. O último triunfo foi há quase um mês – 1 a 0 sobre o Goody Cruz, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O técnico do time na ocasião ainda era Cuca – desde que chegou, Jorge Sampaoli amargou duas derrotas e dois empates.
Contra o Botafogo, o Galo também atingiu outra marca negativa – pela terceira vez seguida, vê o time adversário ter jogador expulso mas, mesmo assim, não consegue derrotá-lo.
No último domingo (14/9), o alvinegro abriu o placar contra o Santos, pela 23ª rodada do Brasileiro, na Arena MRV, pouco após a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo. Contudo, no fim do jogo, o alvinegro praiano empatou com gol de pênalti de Tiquinho Soares.
Na quarta-feira (14/9), o Atlético vencia o Bolívar por 2 a 1 quando o zagueiro Gariglio foi expulso diretamente. Mesmo assim, tomou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti de Romero.