Um entrevero entre o atacante Hulk, do Atlético, e o volante Marlon Freitas, do Botafogo, fez a arbitragem paralisar o jogo entre os times neste sábado (20/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, jogadores do Galo trocavam passes no campo defensivo para iniciar a construção. Ao mesmo tempo, próximos ao círculo central do Nilton Santos, Hulk e Marlon – capitães dos times – discutiam rispidamente. Antes, os dois já tinham se desentendido.
A ‘treta’ parece ter começado com um toque de Marlon em Hulk durante uma jogada instantes antes. Os dois começaram a discussão, e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) tentou colocar panos quentes enquanto a bola ainda rolava.
Não foi suficiente, e o juiz precisou paralisar o jogo para conter os ânimos de lado a lado. Neste momento, atletas dos dois times se juntaram para afastar o princípio de confusão.
Então, o árbitro decidiu punir os dois com cartão amarelo.
Torcida do Botafogo provoca
Enquanto a confusão se desenrolava no gramado, nas arquibancadas torcedores do Botafogo se divertiam e aproveitavam para provocar com gritos de “é campeão”.
A menção é ao título da Copa Libertadores de 2024. Em 30 de novembro do ano passado, o time carioca venceu o Atlético por 3 a 1 na final da competição continental e conquistou o título pela primeira vez na história.
Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram os gols botafoguenses no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Eduardo Vargas descontou para o Galo.