Um momento da derrota do Atlético, por 1 a 0, para o Botafogo, nesse sábado (20/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, chamou a atenção dos espectadores: o atacante Hulk e o meio-campista Marlon Freitas protagonizaram uma acalorada discussão durante o primeiro tempo do confronto.
Em dado momento, após uma disputa de bola, os jogadores trocaram xingamentos, apontaram dedos entre si e o atacante atleticano chegou a dar um leve tapa no braço do volante da equipe carioca.
Ofensa à mãe iniciou a confusão
Em vídeo publicado neste domingo (21/9), o dublador Gabriel Veloso desvendou o teor da contenda, supostamente motivada por insultos feitos pelo camisa 7 atleticano, à mãe de Marlon.
Hulk teria dito a Marlon: “Vem aqui, vem seu filho da put*, seu moleque do caralho”.
Marlon respondeu, com tom ameaçador: “Vai tomar no seu c*, respeita a minha mãe, xinga minha mãe lá fora para tu ver”.
A discussão rendeu cartões amarelos para a dupla, recebidos aos 26 minutos da primeira etapa.
Leitura labial do Marlon Freitas x Hulk; Lyanco x Marçal no jogo Botafogo 1 X 0 Atlético-MG pic.twitter.com/VjPs2Cvtq0
— VELLOSO (@vellosogg) September 21, 2025
Próximos jogos e situação na tabela
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (24/9), quando enfrenta o Bolívar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV.
Com a derrota, o Galo falha no objetivo de se distanciar do Z4 do Campeonato Brasileiro. O time de Sampaoli segue em 13º, com 25 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Grêmio, Vasco e Santos e, na pior das hipóteses, termina a rodada em 16º lugar. É importante ressaltar, no entanto, que ao fim da rodada o time mineiro terá um jogo a menos que cada um dos três times.