O Atlético terá uma dura missão para iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27/9), às 21h, o time enfrentará o Mirassol na Arena MRV, pela 25ª rodada da competição. A seguir, o No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.
O Galo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, também na Arena MRV – resultado que garantiu o clube na semifinal da Copa Sul-Americana. Essa foi a primeira vitória da equipe no retorno do técnico Jorge Sampaoli após cinco jogos.
A situação na Série A, no entanto, ainda é preocupante. O alvinegro está em 16º lugar, com 25 pontos – três a mais do que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Atlético não vence na competição há seis partidas. O último triunfo foi por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, em 3 de agosto, na Arena MRV. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas.
Mirassol chega em alta
Se por um lado o Galo faz a pior campanha do returno, com um ponto conquistado em cinco jogos, por outro o Mirassol é um dos melhores times nesse recorte. A equipe comandada por Rafael Guanaes somou 13 dos 18 pontos possíveis e só fica atrás do Palmeiras, que lidera o ranking por ter melhor saldo de gols.
O Leão não sabe o que é perder há seis jogos, com dois empates e quatro vitórias. Na rodada passada, bateu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Campos Maia, em Mirassol-SP.
Os bons resultados deixaram o Mirassol em quarto lugar no Brasileiro, com 42 pontos. O líder é o Flamengo, com 51.
Atlético x Mirassol: onde assistir ao vivo?
A partida terá transmissão nos canais fechados da Rede Globo:
- SporTV
- Premiere
Atlético x Mirassol: escalações, desfalques e pendurados
Atlético
O técnico Jorge Sampaoli amarga uma lista com cinco desfalques no Atlético. A mais recente baixa é a do volante Alexsander, que vinha desempenhando bem nas últimas semanas e agradando os torcedores alvinegros.
As escalações de Sampaoli são sempre imprevisíveis, mas, diante da situação do Galo no Brasileirão, espera-se que o argentino opte por força máxima diante do Mirassol.
Possíveis mudanças na formação alvinegra passam pelos retornos do lateral-direito Natanael e do zagueiro Junior Alonso, que estavam suspensos na Sul-Americana.
No meio-campo, Fausto Vera e Gabriel Menino aparecem como principais postulantes à vaga de Alexsander. Por fim, Igor Gomes, Reinier, Rony e Bernard disputam dois espaços por dentro, mais próximos ao atacante Hulk.
- Escalação do Atlético: Everson; Natanael (Ivan Román), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Gabriel Menino), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Reinier); Rony (Bernard) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
- Pendurados do Atlético: Everson, Lyanco, Guilherme Arana, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Hulk
- Desfalques do Atlético: Saravia (em transição após trauma na perna direita); Alexsander (lesão ligamentar no joelho direito); Patrick Silva (fratura na região lombar); Cuello (cirurgia após fratura e lesões ligamentares no tornozelo esquerdo); Caio Maia (cirurgia ligamentar no joelho direito)
Mirassol
O técnico Rafael Guanaes segue com apenas um desfalque certo: o lateral-esquerdo PH, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo desde outubro do ano passado.
Com isso, o Mirassol deve ter ao menos duas mudanças em relação ao time que bateu o Juventude. Na zaga, João Victor cumpriu suspensão automática e deve retomar a titularidade em espaço antes ocupado por Gabriel Knesowitsch.
Já no ataque, uma provável baixa de peso: o goleador Chico da Costa, que sofreu um edema na coxa esquerda, não deve viajar a Belo Horizonte. Caso integre a delegação do Leão, o jogador deve iniciar a partida no banco de reservas, sendo substituído por Cristian.
A principal dúvida está no meio-campo. O recém-recuperado de lesão Gabriel e Shaylon disputam vaga no setor.
- Escalação do Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba, Alesson e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes
- Pendurados do Mirassol: Walter, Alex Muralha, Lucas Ramon, Jemmes, Daniel Borges, Gabriel, Negueba, José Aldo, Clayson, Cristian Renato e Yuri Castilho
- Desfalques do Mirassol: PH (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Atlético x Mirassol: os personagens
- Sampaoli, técnico do Atlético: “Tomara que sim, mas todos os jogos são diferentes. Temos que jogar em 72 horas com uma equipe muito boa como o Mirassol. Estão em um grande momento. Teremos que nos recuperar bem e tratar de recuperar no Brasileiro, em que a equipe está muito longe do que realmente o Atlético é. Isso gera confiança, mas também temos que saber que tem que ser o começo de uma melhora substancial. O time tem que ganhar confiança, tem que conseguir gerar mais ataques indiscutivelmente porque cada jogo será ainda mais complicado.”
- Reinaldo, lateral-esquerdo do Mirassol: “O Atlético vem de um grande jogo pela Sul-Americana e estarão ainda mais motivados, por isso não podemos ter nenhuma desatenção com a equipe deles, que é muito forte em casa. O melhor presente de aniversário que eu posso receber é mais uma vitória no sábado para poder comemorar com a minha família no domingo”
Atlético x Mirassol: a arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)