Integrantes da metade de baixo da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético e Juventude medirão forças a partir das 21h30 desta terça-feira (30/9), em duelo pela 26ª rodada da competição nacional. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times para a partida que será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No último sábado (27/9), o Galo bateu o Mirassol, por 1 a 0, na Arena MRV. O resultado no jogo disputado pela 25ª rodada do Brasileirão afastou a equipe mineira da zona de rebaixamento.
Por sua vez, também no sábado, o Papo buscou empate com o Internacional, por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ênio foi o responsável por buscar a igualdade no placar para o time alviverde, já no segundo tempo de jogo.
O Atlético é agora o 14º colocado na tabela de classificação, com 28 pontos. A vantagem para o Juventude, 17º e primeiro clube no Z4, é de seis pontos – também por isso o embate pode ser classificado como um confronto direto neste momento.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O técnico Jorge Sampaoli tem de administrar extensa lista de desfalques no Atlético. São nove ausências por distintos motivos, desde lesões a suspensões.
Os desfalques do Atlético
- Everson (goleiro): suspenso;
- Junior Alonso (zagueiro): suspenso;
- Guilherme Arana (lateral-esquerdo): suspenso;
- Alexsander (volante): lesão ligamentar no joelho direito;
- Patrick Silva (volante): fratura na região lombar;
- Hulk (atacante): suspenso;
- Júnior Santos (atacante): dores no quadril direito;
- Cuello (atacante): cirurgia no tornozelo esquerdo;
- Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.
As escalações de Sampaoli são sempre incógnitas no Galo. O argentino costuma mudar frequentemente as formações, o que dificulta o trabalho de antecipação dos possíveis 11 iniciais.
As principais disputas estão abertas na ala direita e no ataque. Em relação ao confronto contra o Mirassol, Gabriel Delfim, Ivan Román e Gustavo Scarpa são alterações praticamente certas – nas vagas de Everson, Junior Alonso e Bernard, em tese.
Nomes como Rony, Bernard, Biel e Reinier parecem disputar por duas vagas no comando do ataque do time alvinegro. O time deve ter a estrutura tática mantida.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético tem: Gabriel Delfim; Ivan Román, Lyanco e Vitor Hugo; Natanael (Saravia ou Gustavo Scarpa), Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Bernard) e Caio; Rony (Bernard) e Biel (Reinier).
Desfalques e provável escalação do Juventude
O técnico Thiago Carpini pode ter retornos dos zagueiros considerados titulares no Juventude: Wilker Ángel e Abner. Recentemente recuperados de lesões, no entanto, os defensores são dúvidas. Por sua vez, o também zagueiro Natã Felipe segue fora por lesão.
Sem os suspensos Caíque (volante) e Gabriel Taliari (atacante), Carpini terá de fazer mudanças na escalação do Papo. Jadson e Gilberto aparecem como substitutos mais prováveis, respectivamente.
Desta forma, a provável escalação do Juventude tem: Jandrei; Ewerthon, Luan Freitas (Wilker Ángel), Rodrigo Sam (Abner) e Marcelo Hermes; Igor Formiga, Jadson, Luis Mandaca e Lucas Fernandes; Nenê e Gilberto (Matheus Babi ou Rafael Bilu).