ATLÉTICO

Sampaoli abre o jogo sobre utilização de jovens da base do Atlético

Sampaoli diz que seguramente terá de relacionar jovens da base do Atlético para jogos do profissional, mas fala em "momento difícil"

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Jorge Sampaoli enxerga o momento atual atravessado pelo Atlético como “muito difícil” para a utilização de jovens das categorias de base do clube. De toda forma, diante da extensa lista de desfalques no Galo para o jogo contra o Juventude, o argentino não descarta a possibilidade de relacionar “pratas da casa” para o compromisso pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No último sábado (27/9), o Atlético se segurou com um a menos e venceu o Mirassol, por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois do jogo disputado pela 25ª rodada do Brasileirão, Sampaoli foi questionado sobre a possibilidade de utilizar jovens em virtude das nove ausências que deve ter diante do Juventude.

Na pergunta, foram citados os nomes de Mosquito e Gabriel Veneno, atacantes destaque da base do Galo e que despertam grandes expectativas dos torcedores alvinegros. Há ainda outros nomes de potencial, como os do zagueiro Vitão e do meio-campista guineense Mamady Cissé.

“É um momento muito difícil agora (para usar jovens). Nestes momentos, é um momento difícil. Mas sim, estamos vendo estes jogadores todos os dias. Treinamos contra o time de sparring, que estamos observando. Seguramente, com tantas ausências, em algum momento teremos de utilizar algum jogador das categorias de base. A verdade é que teremos muitas ausências no próximo jogo. Eu creio que o time demonstrou algo que pode ser um ponto de partida, para além de quem joga.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

A principal promessa da base do Atlético

Aos 16 anos, o ponta-direita Gabriel Veneno é hoje a principal promessa das categorias de base do Atlético. Em julho, o jovem assinou o primeiro contrato profissional com o clube mineiro, que se procurou se blindar do assédio de clubes do exterior pelo futebol do garoto.

Veneno atuou em 18 partidas em 2025 – foram 16 pelo time sub-17 do Galo e duas pelo sub-20. Recém-promovido aos juniores do Atlético, a joia ainda busca afirmação como titular na categoria enquanto evolui no aspecto físico.

Gabriel Veneno, principal promessa da base do Atlético - (foto: Divulgação/Atlético)
Gabriel Veneno, principal promessa da base do Atlético(foto: Divulgação/Atlético)

Atlético x Juventude no Campeonato Brasileiro

Atlético e Juventude medirão forças a partir das 21h30 desta terça-feira (30/9). A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo é o 14º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 23 jogos. Já o Papo ocupa a 17ª posição e é o primeiro integrante da zona de rebaixamento, com 22 pontos em 24 jogos.

Compartilhe
google-news-logo