O técnico Jorge Sampaoli perdeu o zagueiro Lyanco para o duelo com o Fluminense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão do Atlético recebeu o terceiro cartão amarelo nesta terça-feira (30/9), no empate por 0 a 0 com o Juventude, na Arena MRV, pela 26ª rodada, e terá de cumprir suspensão.
A partida contra o Tricolor Carioca será disputada no sábado (4/10), a partir das 18h30, no Maracanã. O jogo valerá pela 27ª rodada.
Lyanco se junta a outros cinco jogadores que serão desfalques – esses por lesão: os volantes Alexsander (joelho direito) e Patrick (lombar), e os atacantes Cuello (tornozelo esquerdo), Caio Maia (joelho direito) e Junior Santos (joelho direito).
Por outro lado, Sampaoli contará com os retornos do goleiro Everson, do zagueiro Junior Alonso, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Hulk. Eles estiveram suspensos contra o Juventude.
Opções para substituir Lyanco
No duelo com os gaúchos, o chilenos Iván Román substituiu Alonso e formou o trio de zaga do Atlético junto de Vitor Hugo e Lyanco. Agora, sem o camisa 4, pode ser que o jovem siga como titular.
Sampaoli também tem à disposição Ruan Tressoldi, emprestado pelo Sassuolo em agosto, mas que ainda não estreou com a camisa alvinegra.