Em busca de arrancada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético segue se preparando para o confronto contra o Fluminense, a ser disputado pela 27ª rodada. Para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, o técnico Jorge Sampaoli perdeu o zagueiro Lyanco no Galo, mas contará com quatro retornos.
Lyanco recebeu o terceiro cartão amarelo no empate entre Atlético e Juventude (0 a 0), na última terça-feira (30/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Diante da advertência, terá de cumprir suspensão automática contra o Fluminense.
O sérvio-brasileiro se une a outros cinco atletas como desfalque do Galo – todos eles no departamento médico do clube, lesionados. Veja-os na lista a seguir.
Os desfalques do Atlético contra o Fluminense
- Lyanco (zagueiro): suspenso;
- Alexsander (volante): lesão ligamentar no joelho direito;
- Patrick Silva (volante): fratura na região lombar;
- Júnior Santos (atacante): lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Cuello (atacante): cirurgia no tornozelo esquerdo;
- Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.
Os retornos no Atlético
Em contrapartida, Sampaoli poderá voltar a contar com quatro jogadores que tiveram de cumprir suspensão diante do Juventude. São eles: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.
Os retornos “engrossam” a lista de opções do treinador argentino para definir os relacionados para a partida contra o Fluminense. Os nomes da delegação serão conhecidos na tarde desta sexta-feira (3/10).
As opções disponíveis para Sampaoli para Atlético x Fluminense
Goleiros
- Everson, Gabriel Delfim e Robert;
Laterais
- Natanael, Saravia, Guilherme Arana e Caio;
Zagueiros
- Ivan Román, Junior Alonso, Vitor Hugo, Ruan Tressoldi e Vitão;
Volantes
- Alan Franco, Fausto Vera e Gabriel Menino;
Meio-campistas
- Gustavo Scarpa, Bernard, Reinier, Igor Gomes e Mateus Iseppe;
Atacantes
- Hulk, Rony, Biel, Dudu, Cadu, João Marcelo e Isaac.
A provável escalação do Atlético
As escalações de Sampaoli são sempre imprevisíveis. O treinador argentino molda suas formações conforme as fragilidades dos adversários e costumeiramente muda o 11 inicial.
De toda forma, é grande a possibilidade de que Sampaoli escale os quatro nomes que retornam de suspensão como titulares. As disputas mais abertas estão nas laterais: Natanael e Saravia pela direita, e Guilherme Arana e Caio pela esquerda.
A estrutura tática no momento de ataque (3-2-5) deve ser mantida, possivelmente com os laterais ocupando as beiradas em fase ofensiva. Diante da boa performance nas últimas partidas, Bernard deve seguir como titular.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense tem: Everson; Natanael (Saravia), Ivan Román, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco e Igor Gomes; Gustavo Scarpa, Bernard e Hulk.
Fluminense x Atlético no Campeonato Brasileiro
Fluminense e Atlético medirão forças no Maracanã, no Rio de Janeiro. A bola rolará para o duelo às 18h30 deste sábado (4/10).
O Tricolor das Laranjeiras é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos – a cinco do Bahia, primeiro clube no G6. Já o Galo ocupa a 14ª posição, com 29 – a seis do Juventude, primeiro no Z4.