Problema para o técnico Jorge Sampaoli. Nesta sexta-feira (3/10), o Paraguai anunciou a convocação para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, ambos na Ásia. O zagueiro Junior Alonso está na lista e deve desfalcar o Atlético em duas partidas do Campeonato Brasileiro – uma delas o clássico com o Cruzeiro.
O Paraguai encara o Japão na próxima sexta-feira (10/10), a partir das 7h20 (de Brasília), no Panasonic Stadium Suita, na cidade japonesa de Suita.
Depois, enfrenta a Coreia do Sul no dia 14 (terça-feira), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, capital sul-coreana. A bola rola às 8h (de Brasília).
O defensor de 32 anos já não estará à disposição do Atlético no encontro com o Sport. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (8/10), a partir das 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Ausência no clássico
Dificilmente, Alonso estará disponível para o clássico contra o Cruzeiro. Os rivais se enfrentam no dia 15 (quarta), a partir das 21h30, também na Arena MRV.
O jogo com o Cruzeiro em Belo Horizonte está marcado para menos de 36 horas depois do fim do amistoso do Paraguai na Coreia do Sul. Além da longa viagem, o fuso horário e a recuperação física – especialmente se Alonso jogar pela seleção – dificultam a presença na partida do Atlético.
Ausência no Cruzeiro?
Do outro lado, o Cruzeiro também não deverá contar com um zagueiro titular no clássico. Nessa quarta-feira (1º/10), Fabrício Bruno foi convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Coincidentemente, o Brasil também fará amistosos contra Coreia do Sul e Japão na Ásia. Desse modo, Fabrício Bruno também não deve jogar o clássico.
Outra baixa
Alonso não será o único desfalque do Atlético contra o Sport por conta da Data Fifa. O também zagueiro Ivan Román foi chamado pela Seleção Chilena.
Jogadores de times brasileiros no Paraguai
O técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro, chamou alguns jogadores de times brasileiros para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
São eles o lateral-direito Alan Benítez (Internacional), os zagueiros Junior Alonso (Atlético), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Alexis Duarte (Santos), o meio-campista Damián Bobadilla e os atacantes Ramón Sosa (Palmeiras) e Ángel Romero (Corinthians).