O técnico Jorge Sampaoli demonstrou preocupação com a atuação do Atlético neste sábado (4/10). O time mineiro foi goleado por 3 a 0 pelo Fluminense no Maracanã, em duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino comandou o Galo em oito partidas desde o retorno. Para ele, o duelo contra o tricolor foi o pior: “Concordo (que foi a pior atuação). Uma partida em que o time não teve nenhuma possibilidade de ganhar. Demos dois passos atrás em relação ao que time vinha sendo. Além de jogar mal, o time foi mal animicamente e isso se viu de forma clara”.
A questão anímica foi o que mais chamou a atenção de Sampaoli. O argentino recordou da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em 20 de setembro, também pelo Brasileiro, e citou que o Atlético se portou de maneira pior contra o Fluminense.
“Creio que, animicamente, afetou ser superado e não encontrar a potência. E isso foi fatal. O que me deixa mais preocupado em relação ao futuro é isso, que a equipe perdeu convicção. Contra o Botafogo, a equipe que perdeu jogou de outra forma, hoje estou surpreendido. Esperava outro rendimento.”
Sampaoli, técnico do Atlético, em entrevista coletiva.
Atlético no Campeonato Brasileiro
Agora, o Atlético está na 15ª posição, com 29 pontos. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 25.
O próximo compromisso do Galo é contra o Sport. A partida, válida por duelo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada nesta quarta-feira (8/10), a partir das 19h, na Arena MRV.