O atacante Rony reconheceu a incapacidade do Atlético de oferecer perigo ao Fluminense neste sábado (4/10). No Maracanã, em duelo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro foi goleado por 3 a 0.
“Não conseguimos implantar o nosso ritmo, não encaixou. Infelizmente deixamos a desejar na pegada, faltou sermos ousados. Precisa chegar um pouco mais forte, e a equipe não conseguiu fazer isso. Chegamos muito pouco na defesa adversária. Finalizamos uma (vez). Jogo como esse, decisivo, temos que tratar como final”, disse em entrevista à CazéTV.
Como citado pelo atacante, o alvinegro foi inócuo ofensivamente. Os dados da plataforma Sofascore mostram que o Atlético deu somente cinco chutes durante a partida, sendo que apenas um foi em direção ao gol. O número de grandes chances criadas pelo time alvinegro foi zero.
A ineficácia do ataque não é novidade, visto que o Galo tem o quarto pior do Brasileirão – atrás apenas de Vitória, Juventude e Sport, que estão na zona de rebaixamento e ainda jogam na rodada, o que significa que eles podem ultrapassar o time mineiro. O que também foi ineficaz neste sábado foi a defesa mineira, que não sofria gols há três jogos.
Atlético entre os piores ataques do Brasileiro
- Ceará – 23 gols marcados
- Atlético – 22 gols marcados
- Vitória – 21 gols marcados
- Juventude – 20 gols marcados
- Sport – 18 gols marcados
Atlético no Campeonato Brasileiro
Agora, o Atlético está na 15ª posição, com 29 pontos. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 25.