O jornalista Fernando Campos comentou sobre a má fase que vive o atacante Hulk no Atlético. A análise foi feita nesse sábado (4/10) durante o programa Copazona, da CazéTV, após a derrota alvinegra por 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo com o tricolor foi mais um no qual Hulk, artilheiro do Galo na temporada (16 gols), passou em branco. Ele marcou pela última vez em 14 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Desde então, o camisa 7 participou de 11 partidas.
“Ele não só caiu de rendimento. Não é só falar sobre a pior versão do Hulk desde que vestiu a camisa do Galo. Estamos falando de um craque que já ganhou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro. A postura dele em campo é irreconhecível, aquele protagonista está cabisbaixo. Não dá para um cara carregar sempre um time”, iniciou Fernando Campos.
Desde o jogo contra o Godoy Cruz, Hulk foi titular em sete jogos e reserva em quatro, sendo que em um deles o atacante nem sequer saiu do banco – algo incomum na trajetória dele no Atlético. Dos 16 gols marcados no ano, sete foram no Campeonato Mineiro, três na Sul-Americana, dois na Copa do Brasil e quatro no Brasileirão.
Atlético tem problemas para fazer gol
A falta de gols de Hulk tem gerado problema ao Atlético. Isso porque os outros jogadores do time também não conseguem balançar as redes, tanto é que o Galo tem o quarto pior ataque da Série A – torneio no qual o alvinegro luta contra o rebaixamento.
“Normalmente vemos a cobrança muito em cima dele (Hulk), que ele precisa voltar a jogar. Beleza, ele não está na melhor versão, mas o time está o ajudando? A bola não chega com qualidade, ele tem que criar, tem que acelerar, tem que fazer tudo. Não dá.”
Fernando Campos, jornalista da CazéTV
Em coletivas recentes, o técnico Jorge Sampaoli tem falado sobre a procura por “jogadores que façam gols” e formas de melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe. Até o momento, a situação não mudou.
O desabafo de Hulk
Depois da derrota para o Fluminense, o atacante do Atlético foi às redes sociais para demonstrar insatisfação e frustração em relação ao mau momento vivido por ele e pelo time.
“Falta até palavras pra descrever o sentimento de hoje. Mas o que posso dizer aos atleticanos é: desculpa pelo resultado. Nós, jogadores, não conseguimos entregar em campo tudo o que foi treinado e planejado para esse jogo.
Vontade, entrega, correr e honrar a camisa nunca vão faltar. Mas sabemos que precisamos melhorar – e muito! E quem pode mudar isso? Nós, jogadores.
Agora é momento de refletir, entender onde podemos evoluir como grupo, porque quando o coletivo cresce, o individual aparece naturalmente. Fé em Deus, foco, entendimento e confiança sempre! Vamos juntos, porque o trabalho continua.”