ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista do SporTV alerta Atlético: ‘Vai flertar de novo com o desastre’

Atlético se vê em briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro; comentarista questionou escolhas de Sampaoli

O “sinal vermelho” está ligado no Atlético – de acordo com as palavras de Paulo Bracks, CSO do clube mineiro. Em meio à briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo se vê em crise e tenta resgatar forças para o restante da temporada. Para Carlos Eduardo Mansur, comentarista do SporTV, o time alvinegro “vai flertar de novo com o desastre”.

No último sábado (4/10), o Atlético foi amplamente dominado e acabou goleado pelo Fluminense, por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida pela 27ª rodada do Brasileirão deixou sequelas, e Bracks revelou que os jogadores foram cobrados de forma ríspida no vestiário do estadio depois do apito final.

Ao analisar o confronto, Mansur questionou escolhas de Sampaoli para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras. Ele mencionou pontos positivos do empate do Atlético com o Juventude (0 a 0), pela 26ª rodada.

“Por outro lado, muita preocupação: o Atlético fez a guinada de trabalho. A chegada do Sampaoli tem por característica um trabalho muito autoral, de muitas alterações de comportamento tático, e o time que já não vinha respondendo antes era mais natural ainda que não respondesse agora a essa nova maneira de jogar”, iniciou no último sábado.

“Tinha tido um bom jogo contra o Juventude no meio da semana, apesar do empate. Teve cinco alterações daquele time para hoje, porque tinha alguns retornos esperados. Outras opções do Sampaoli é um pouco mais difícil de entender: não ter começado com o Scarpa, por exemplo. O Arana não vive um grande momento. O Caio tinha feito uma boa partida e, hoje, começou no banco”, prosseguiu.

“Vai flertar de novo com o desastre”, diz Mansur

Depois, ao traçar um panorama geral da situação do Atlético no Campeonato Brasileiro, Mansur apontou pessimismo em relação à briga alvinegra na competição. O jornalista acredita que a equipe precisa ter mudança imediata de postura para mudar o cenário.

“O Atlético, assim: uma vitória nas últimas nove rodadas. Sem querer soar alarmista: são quatro pontos em relação ao Z4. Tem menos jogos do que o Vitória, que está no limite, mas nessa tendência recente, se não mudar o aproveitamento, ele vai flertar de novo com o desastre – como aconteceu no ano passado”, avaliou.

Em 2024, o Galo escapou do rebaixamento à Série B na última rodada do Brasileirão, com vitória sobre o Athletico-PR (1 a 0) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nas redes sociais, torcedores temem que a situação de briga até a última rodada se repita neste ano.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (8/10), a partir das 19h, para medir forças com o Sport em jogo adiado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe
Sair da versão mobile