Contra o Sport, o Atlético vai reencontrar um multicampeão pelo clube que se destacou e viveu o melhor momento da carreira sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Trata-se do meia-atacante Hyoran, hoje aos 32 anos, emprestado pelo Internacional ao Leão da Ilha.
Hyoran deixou o Atlético em dezembro de 2023, depois de ter contrato encerrado com o clube mineiro. Em janeiro de 2024, o jogador acertou com o Internacional, mas não teve sucesso com a camisa do time do coração: foram 21 jogos disputados na temporada passada, com um gol e duas assistências.
Em 2025, cedido ao Sport, Hyoran já igualou o número de partidas que disputou com o Colorado na temporada passada. Até então, contribuiu com duas assistências para o Leão da Ilha.
Hyoran viveu destaque com Sampaoli no Atlético
Sob o comando de Sampaoli, Hyoran viveu os melhores meses da carreira em 2020. Em momento crucial daquele Campeonato Brasileiro, o meia-atacante chegou a emplacar sequência com seis gols e três assistências em nove jogos.
Algumas atuações sobressaíram. Em jogos marcantes naquela temporada, Hyoran marcou dois gols em vitória do Atlético sobre o Corinthians (3 a 2) e contribuiu com duas assistências em vitória sobre o Fortaleza (2 a 0) – ambos no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os números de Hyoran com Sampaoli no Atlético
- 36 jogos
- 8 gols
- 5 assistências
Já sem Sampaoli no clube mineiro, Hyoran ainda defenderia o Galo nas temporadas de 2021 e 2023 – esteve emprestado ao RB Bragantino em 2022. Com a camisa preta e branca, o atleta conquistou três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).
Os números de Hyoran pelo Atlético
- 115 jogos
- 16 gols
- 13 assistências
Hyoran em Atlético x Sport
Caso Lucas Lima não se recupere de lesão, a tendência é de que o meia-atacante Hyoran seja titular do Sport contra o Atlético. Os times medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h desta quarta-feira (8/10), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo é o 15º colocado na tabela de classificação, com 29 pontos. Já o Leão da Ilha ocupa a lanterna, com 16.