Depois de mais de quatro meses, Rony voltou a fazer gol pelo Atlético. Ele balançou a rede aos 16 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, nesta quarta-feira (8/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Premiere, Rony se apegou à fé em Deus para lidar com o momento de “tempestade” no Galo. O ex-atacante do Palmeiras não marcava desde 1º de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela 11ª rodada. Foram 23 partidas de jejum.
“Tudo é uma fase, tudo é uma tempestade. A gente sabe que quando tem tempestade, ela uma hora passa. Também quando tem coisas boas, as fases boas também passam. E a gente tem que saber lidar com esse tipo de situação. A minha fé, com as dificuldades, me fortalece ainda mais. Então, tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu, isso me amadurece ainda mais, me fortalece ainda mais. Quando você persevera, quando você tem fé, a tempestade uma hora passa”.
Rony, atacante do Atlético
No lance do gol, Rony só teve o trabalho para empurrar para o fundo da meta. Isso porque o ponta-direita Biel demonstrou espírito coletivo ao tocar a bola dentro da área, em vez de finalizar na saída do goleiro Gabriel Vasconcellos, após lançamento de Everson.
“Muito feliz. Agradecer o Biel lá no vestiário pela assistência. Ele poderia ter finalizado, mas me deu o passe. Muito feliz por isso. Ver o quanto nosso grupo é unido, é um grupo que briga a cada dia para querer melhorar. Parabenizar o grupo pelo grande jogo que fez hoje”.
Com o 3 a 1 sobre o Sport, o Atlético chegou a 32 pontos em 26 jogos e subiu para a 14ª posição da Série A. Rony valorizou o resultado que deixa o time ainda mais distante da zona de rebaixamento – o Vitória, 17º, soma 25 pontos e tem uma partida a mais.
“Conversamos e falamos que cada jogo ia ser uma final. Sabíamos que ia ser muito importante vencer hoje, então deu tudo certo. É parabenizar o grupo e agradecer a Deus por mais um gol marcado com essa camisa”, encerrou o atacante, agora com 11 tentos em 50 apresentações pelo Galo em 2025.