O Atlético não poderá contar com dois jogadores titulares no time de Jorge Sampaoli no clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15/10). Tratam-se do zagueiro Vitor Hugo e do meio-campista Igor Gomes, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Sport e cumprirão suspensão no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
O defensor atleticano foi advertido aos 41 minutos do segundo tempo do jogo desta quarta (8), na Arena MRV, enquanto o meia foi punido aos 44′ da etapa inicial. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série A (jogo atrasado).
Ruan Tressoldi aparece como opção para a vaga de Vitor Hugo. Para o lugar de Igor Gomes, o técnico Jorge Sampaoli pode escolher o meio-campista Gabriel Menino. Contudo, diante da imprevisibilidade do argentino, não seria surpresa se outros atletas fossem acionados.
Possíveis lesões preocupam
Outros dois jogadores se tornaram preocupação para Sampaoli em relação ao clássico. O zagueiro Lyanco foi substituído ainda no começo do duelo com Sport após se queixar de dores no tendão de Aquiles da perna esquerda. Já o atacante Rony apresentou problemas na coxa direita.
Ambos serão reavaliados pelo departamento médico do Atlético nesta quinta-feira (9/10).
Atlético poderia ter perdido mais jogadores
A lista de jogadores suspensos poderia ter mais que dois nomes. Isso porque, além de Vitor Hugo e Igor Gomes, estavam sob risco o lateral-esquerdo Caio, o volante Fausto Vera, e o meio-campista Gustavo Scarpa. Para sorte do Galo, os três passaram ilesos diante do Sport.
Atlético x Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentarão na Arena MRV nesta quarta-feira (15/10), a partir das 21h30. A partida será disputada pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo é o 14º colocado do Brasileirão, com 32 pontos, e briga contra o rebaixamento à Série B. Já a Raposa ocupa a terceira posição, com 52, e luta pelo título nacional.