CAMPEONATO BRASILEIRO

Escalação do Atlético: Sampaoli faz mudanças para encarar o Sport

Atlético medirá forças com o Sport em busca de aumentar distância para a zona de rebaixamento no Brasileiro; veja escalação

Noite de jogo que vale muito para o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partir das 19h desta quarta-feira (8/10), o Galo medirá forças com o Sport, em jogo adiado pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de conduzir recuperação imediata na competição nacional, o técnico Jorge Sampaoli promoveu mudanças na escalação alvinegra para o duelo contra o Leão da Ilha.

A escalação do Atlético para enfrentar o Sport foi definida com: Everson; Saravia, Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Rony e Dudu.

O banco de reservas alvinegro tem: Gabriel Delfim; Ruan Tressoldi, Natanael e Caio; Reinier e Gabriel Menino; Hulk, João Marcelo, Isaac, Gabriel Veneno, Cadu e Biel.

Em relação à derrota para o Fluminense, Sampaoli promoveu as entradas de Saravia, Lyanco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Dudu no time. Deixaram a equipe: Natanael, Ivan Román, Junior Alonso, Alan Franco e Hulk.

O Galo segue com cinco atletas lesionados no departamento médico. Outros três foram convocados pelas respectivas seleções nesta Data Fifa e não estarão à disposição diante do Sport – dois deles, inclusive, terão de cumprir suspensão automática. Veja a lista a seguir.

Os desfalques do Atlético contra o Sport

  • Ivan Román (zagueiro): suspenso e convocado pelo Chile;
  • Junior Alonso (zagueiro): convocado pelo Paraguai;
  • Alan Franco (volante): suspenso e convocado pelo Equador;
  • Alexsander (volante): lesão ligamentar no joelho direito;
  • Patrick Silva (volante): fratura na região lombar;
  • Cuello (atacante): fratura e ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo;
  • Júnior Santos (atacante): lesão no púbis e ruptura do tendão do adutor direito;
  • Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.

Atlético x Sport no Campeonato Brasileiro

O Atlético faz campanha abaixo das expectativas e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos – quatro a mais do que o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Sport está com o rebaixamento à Série B praticamente decretado e é o lanterna, com 16 pontos.

O Galo depende de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Leão da Ilha para subir de posição no Brasileirão. Caso isso ocorra, a equipe alvinegra ultrapassará o Internacional, alcançando o 14º lugar.

Compartilhe
Sair da versão mobile