ATLÉTICO

Sampaoli avalia o que mudou no Atlético em vitória sobre Sport: ‘Hoje tiveram’

Depois de ser goleado pelo Fluminense, Atlético teve boa atuação diante do Sport e ganhou vantagem em relação à zona de rebaixamento

O técnico Jorge Sampaoli avaliou positivamente a mudança de postura do Atlético nesta quarta-feira (8/10), quando o alvinegro venceu o Sport por 3 a 1, na Arena MRV, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comparativo foi com a goleada por 3 a 0 sofrida diante do Fluminense, nesse sábado (4), no Maracanã.

“A equipe teve um rendimento organizado, efetivo. Creio que defensivamente se comportou bem. Tivemos a desgraça da lesão do Lyanco, que é (um jogador) fundamental. Entrou Ruan, que ainda não tinha jogado e jogou bem. Saravia voltou a jogar 90 minutos. Algumas coisas que são favoráveis, mas há muitas para corrigir”, iniciou o argentino em entrevista coletiva.

Como citado por Sampaoli, Lyanco, capitão do Galo, se machucou contra o Leão e virou preocupação para os próximos jogos. Ele ainda será avaliado pelo departamento médico do clube – a informação inicial é de lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.

Mesmo sem um dos pilares defensivos, o Atlético conseguiu se portar bem contra o Sport e transformou em gols as chances criadas – algo que vinha sendo incomum nos jogos do time. Reflexo disso foi o fato de o atacante Rony, que não marcava desde junho, ter balançado as redes.

“O que precisa o time é retomar a confiança dos jogadores. Se não tivermos isso, vai ser tudo muito complicado. Estamos sofrendo lesões, suspensões. A cada jogo está mais difícil armar o time. Precisamos que os jogadores que estão na parte ofensiva do campo tenham contundência, e hoje tiveram.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Sampaoli: “Será cada vez mais difícil”

Depois de ser controlado pelo Fluminense no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileiro, o Atlético voltou a dar esperança de melhora ao torcedor. O técnico Jorge Sampaoli, porém, prega cautela em relação à reta final da temporada.

“Foi uma questão de atitude no Maracanã, o time se desorganizou, correu mal, e foi exposto. O time pode jogar mal ou bem, mas não pode perder ordem. Estamos em momento de muita dificuldade, temos desfalques importantes. A cada partida estamos perdendo jogadores. Todo que vier será cada vez mais difícil e precisamos cada vez sermos mais organizados”, ponderou.

O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira (15/10), ás 21h30, para novo clássico contra o Cruzeiro. O duelo será disputado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o alvinegro está na 14ª posição, com 32 pontos. São sete de vantagem em relação ao Vitória, que abre a zona de rebaixamento, com 25.

Compartilhe
Sair da versão mobile