O zagueiro Ruan Tressoldi, de 26 anos, viveu noite de fortes emoções nessa quarta-feira (8/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em estreia com a camisa do Atlético, o defensor cometeu pênalti, mas somou bons números em duelo contra o Sport e, ao fim do confronto pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mandou recado aos torcedores alvinegros.
Dentro das quatro linhas, o Atlético se mostrou eficiente e venceu o Sport, por 3 a 1, com gols marcados por Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony. Ruan foi acionado saindo do banco de reservas ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, em virtude de lesão de Lyanco no tornozelo esquerdo.
O defensor teve atuação regular na Arena MRV. Ele se mostrou correto quando acionado na saída de bola e teve importantes contribuições defensivas, apesar de ter se precipitado em alguns lances de antecipação.
Plataforma de dados sobre esportes, o SofaScore revelou bons números de Ruan durante a vitória do Galo sobre o Leão da Ilha. Veja-os na lista a seguir.
Os números de Ruan na estreia pelo Atlético*
- 91% de acerto nos passes (29 de 32)
- 1 pênalti cometido
- 6 cortes
- 3 chutes defendidos
- 1 desarme
- 1 drible sofrido
*Fonte: SofaScore
Ruan Tressoldi no Atlético
Ruan não entrava em campo desde 20 de maio, quando defendeu o São Paulo em duelo contra o Náutico pela terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, o zagueiro teve de passar por artroscopia no joelho direito e chegou a ter futuro incerto no mercado da bola.
Em 25 de agosto, o Atlético chegou a um acordo com o Sassuolo, da Itália, para contar com Ruan por empréstimo. O contrato celebrado entre as partes vai até o meio de 2026.
O atleta precisou passar por algumas semanas de recondicionamento físico antes da estreia com a camisa preta e branca. Depois da primeira partida, mandou recado aos torcedores no Instagram. Veja o texto a seguir.
O recado de Ruan após estreia pelo Atlético
“GLÓRIA A DEUS POR TUDO!
Foram quase 5 meses longe dos gramados devido uma cirurgia e uma recuperação não tão fácil como esperado, agradeço a esse clube gigante por me abrir as portas e acreditar no meu trabalho mesmo voltando de uma lesão. Agradeço a diretoria e a todo departamento médico e fisioterapia do GALO por me darem o suporte necessário para que esse momento fosse possível. Obrigado a massa atleticana pelo apoio e pela festa que fazem em todos os jogos. Obrigado a minha família por serem meu apoio nesse momento difícil. E obrigado meu Deus por me sustentar todos os dias e não deixar com que eu desanime e permitir que eu continue sonhando. AQUI É GALO.“
Ruan deve ter chance em clássico no Atlético
Na próxima quarta-feira (15/10), a partir das 21h30, o Atlético medirá forças com o Cruzeiro em novo clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte – desta vez, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da extensa lista de desfalques do Galo, especialmente no setor defensivo, é provável que Ruan receba nova oportunidade com o técnico Jorge Sampaoli.