ATLÉTICO

De muletas, destaque do Atlético comparece a clássico na Arena MRV

Tomás Cuello segue se recuperando de grave lesão no tornozelo esquerdo, mas compareceu à Arena MRV de muletas

Compartilhe
google-news-logo

De muletas, o atacante Tomás Cuello, destaque do Atlético em 2025, compareceu à Arena MRV na noite desta quarta-feira (15/10). O argentino será um dos espectadores do clássico entre Galo e Cruzeiro, a ser disputado pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

Cuello sofreu grave lesão em 17 de setembro, no empate entre Bolívar-BOL e Atlético (2 a 2), em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo do duelo disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o atacante protagonizou cena feia ao cair com o peso do corpo sobre o tornozelo esquerdo.

No dia seguinte à partida, exames de imagem constataram que Cuello sofreu fratura na fíbula esquerda, associada à ruptura total de ligamentos do tornozelo. Em 23 de setembro, o atleta passou por cirurgia para correção da grave lesão.

Desde então, o argentino vem trabalhando junto à fisioterapia alvinegra. Nas redes sociais, Cuello tem compartilhado imagens da recuperação, mostrando otimismo por um breve retorno – ainda que só deva voltar a atuar nos primeiros meses de 2026.

Cuello no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Cuello em janeiro de 2025, depois de negociação com o Athletico-PR. O valor da transferência foi fechado em 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões na cotação da época).

O argentino vinha sendo um dos destaques do time alvinegro nesta temporada antes da lesão. Ele soma seis gols e seis assistências em 40 jogos com a camisa preta e branca.

Compartilhe
google-news-logo