O clássico entre Atlético e Cruzeiro nesta quarta-feira (15/10) foi marcado por uma série de desentendimentos entre os jogadores. Entre eles, um chamou a atenção: o atacante Dudu, do Galo, entrou em atrito com os ex-companheiros de Raposa.
O conflito ocorreu aos dez minutos do segundo tempo. Instantes antes, o Atlético empatava o jogo em 1 a 1 com um gol de cabeça do zagueiro Ruan Tressoldi, de cabeça, aos quatro. Aos dois, o meia Matheus Pereira havia aberto o placar para o Cruzeiro.
Após o gol do Atlético, o árbitro Paulo César Zanovelli (MG) expulsou o centroavante Kaio Jorge. O cruzeirense recebeu o cartão vermelho por fazer um gesto de “roubo” em referência à arbitragem.
A bronca de KJ e de outros jogadores do Cruzeiro é que, para eles, o lance que originou o gol do Atlético era tiro de meta e não escanteio.
Com os ânimos exaltados, Dudu se desentendeu com Matheus Pereira. Rapidamente, jogadores dos dois times cessaram a confusão.
Dudu no Cruzeiro
Dudu tem história no Cruzeiro. O atacante iniciou a carreira nas categorias de base celestes e, anos depois, retornou ao clube para uma segunda passagem, já em 2025.
O Cruzeiro anunciou a contratação de Dudu, cria da Toca da Raposa, em 23 de dezembro de 2024. Apresentado à torcida em 4 de janeiro, ao lado de outros cinco reforços, chegou à capital mineira com prestígio e status de titular.
O atacante fez 17 partidas com a camisa celeste, além de dois gols. Ele perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim e acertou a rescisão contratual com o Cruzeiro. Pouco depois, foi contratado pelo Atlético.