O zagueiro Ivan Román, de 19 anos, surpreendeu os mais atentos ao aparecer com uma proteção na mão direita no clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na noite desta quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Anteriormente, o Galo e a Seleção Chilena haviam informado que o defensor tinha uma lesão na mão esquerda.
Tratou-se de um equívoco na comunicação das equipes. A lesão de Román é, na verdade, na mão direita, como confirmado pela assessoria atleticana após o clássico, válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Lesão de Ivan Román
Ivan Román foi cortado da última convocação da Seleção Chilena em virtude de dores na mão. O Chile chegou a destacar em nota que o zagueiro teria de passar por procedimento cirúrgico.
Mesmo com dores, Ivan Román foi escalado pelo técnico Jorge Sampaoli no clássico contra o Cruzeiro. O atleta atuou “no sacrifício” diante do maior rival alvinegro.
Durante os acréscimos do primeiro tempo do clássico desta quarta-feira, Kaio Jorge apertou a mão direita de Ivan Román para tentar intensificar as dores do adversário. Román reagiu afastando o atacante celeste e acabou advertido com cartão amarelo naquele momento. Assista ao momento no player a seguir.
kaio jorge apertando a mão machucada do jogador do galo pic.twitter.com/4yJuC7HVD0
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 16, 2025
Apesar disso, o chileno veria Kaio Jorge ser expulso no segundo tempo da partida. O goleador da Raposa recebeu cartão vermelho do árbitro Paulo César Zanovelli por ter feito gesto associado a “roubo” na Arena MRV.
Ivan Román no Atlético
O clássico contra o Cruzeiro foi o 12° jogo de Ivan Román pelo Atlético. O jovem de 19 anos teve o passe adquirido pelo clube mineiro em março, junto ao Palestino, do Chile.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!
- Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!
Errata: inicialmente, a matéria informou equivocadamente que Ivan Román utilizou a proteção na mão errada, baseando-se na informação de que a lesão teria sido no membro esquerdo. O texto foi corrigido.